Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mcst97

avatar
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
Boas pessoal!!

Uma vez que o Sol parece que vai começar a espreitar com maior regularidade a partir deste fim de semana, venho aqui lançar este tópico para o pessoal pedir conselhos ou aconselhar os melhores sitios que conhecem deste nosso belo país para se dar um passeio de fim de semana ou até mesmo para Férias!!

Mcst97

avatar
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
Ora começo eu Wink

Este Sábado devo ir passear até Bragança e conhecer melhor esta cidade do interior.

Devo visitar o seguinte:

Parque Natural de Montesinho (Bragança)O Parque Natural de Montesinho é uma das maiores áreas protegidas de Portugal, estendendo-se por mais de 75 000 hectares e com uma altitude superior a 1500 metros. As vastas florestas geram habitats para muitas espécies, incluindo o lobo, o javali e a águia-real. Por todo o parque, poderá visitar muitas aldeias que oferecem uma fascinante combinação de paisagens humanas e naturais. O parque é ideal para fazer caminhadas.

Cidadela (Bragança)Situada numa colina sobranceira à cidade, esta cidadela bem preservada foi construída no século XII por monges beneditinos. Foi reconstruída e reforçada em finais do século XIV, e no interior das suas muralhas encontram-se edifícios invulgares, como a imponente Domus Municipalis, a Igreja de Santa Maria e o impressionante pelourinho gótico.

Sé Catedral (Bragança)A Sé renascentista de Bragança foi construída no século XVI e ocupada por monges jesuítas que fundaram um colégio nas suas instalações. Ostenta um altar dourado e elaboradas pinturas no tecto da sacristia, tendo sido elevada a catedral no ano de 1764, quando a diocese foi transferida para Bragança.

Museu do Abade de Baçal (Bragança)O museu, um dos melhores do país, está situado entre a Cidadela e a Sé Catedral, no antigo solar do século XVI pertencente ao Abade de Baçal. O extenso espólio inclui cerâmicas antigas, representações de animais, arte sacra e pedras tumulares romanas, bem como artefactos religiosos e arqueológicos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum