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1 Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 01:52

_Ricki_

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Caros Amigos,

Hoje sem querer tive acesso a um documento supostamente interno da KIA.
Para descortinar algumas coisas,

Para quem comprou carro novo, o desposito de combustivel vinha cheio?
Lavagem do automovel aquando de o deixarem na oficina, ja tiveram direito?

2 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 08:20

KiaRunner

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Quem comprou carro novo?

Há quantos anos?

O meu comprei-o novo, ou falas do novo modelo de finais de 2012?

Kia Rules



cheers  Kia Rules cheers

3 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 08:33

Mcst97

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Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
O meu foi comprado novo e vinha com gasóleo para 10 kms

Quanto à lavagem tenho sempre direito nas revisões. Quando foi para trocar de tablier também lavaram

4 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 11:41

silvabjr

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O meu Sportage GDI vinha com gasolina para pouquinhos km. O vendedor, em jeito de brincadeira, até me disse para desligar o carro enquanto o verificávamos. Ainda lhe perguntei se uma marca conceituada como a KIA não oferecia o depósito cheio  Very Happy

Quanto às revisões ainda não foi ao "Pai", só em Agosto.

5 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 13:29

Beninho

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Comprei o Kia Rio no inicio de Abril. Era um carro que estava em exposição no stand. Mas quando me foi entregue vinha lavadinho por dentro e por fora. Trazia 1/4 de depósito...

6 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 14:41

Ivo Ferreira



Eu quando fui buscar o meu tive de ir logo directo as bombas.
Mas o porque deste tópico?:s

7 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 16:51

KiaRunner

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Bem visto Ivo, porquê este tópico?



cheers  Kia Rules cheers

8 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 18:56

QMaia

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O meu vinha em baixo e quanto a lavar vinha cheio de cera, era um caça dedadas Evil or Very Mad 

E também cada vez que vou a revisão tenho oferta da lavagem exterior e ainda aspiram por alto o carro.

9 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 20:01

Ceed72

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Quando saí da JOP fui logo à Repsol GAiA, para quem conhece sabe que é pertinho Very Happy
veio lavado e aspirado

Ricky creio que o que leste são recomendações, cumprem se lhes apetecer, poucos clientes levantam problemas com isso, querem é levantar o CARRO



Clica  Arrow Concurso Fotográfico de Dezembro, para saberes como participar. Twisted Evil

Abraços
Primeiras páginas do meu Diário de Bordo   ||   Garagem de imagens

http://www.kiaclube.com/forum

10 Re: Atençao ao Cliente em Qua 07 Maio 2014, 20:22

KiaRunner

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Ceed72 escreveu:

Ricky creio que o que leste são recomendações, cumprem se lhes apetecer, poucos clientes levantam problemas com isso, querem é levantar o CARRO

Bem visto, muito bem visto

11 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 16:26

FerroH

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Medalha de ouro Kia Clube
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_Ricki_ escreveu:Caros Amigos,

Hoje sem querer tive acesso a um documento supostamente interno da KIA.
Para descortinar algumas coisas,

Para quem comprou carro novo, o desposito de combustivel vinha cheio?
Lavagem do automovel aquando de o deixarem na oficina, ja tiveram direito?

Bom tópico.

O meu vinha com o depósito praticamente vazio. Os "grandes" da Kia Santogal combustivel na entrega nada!  Evil or Very Mad  

12 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 17:32

Mcst97

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Medalha de ouro Kia Clube
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FerroH escreveu:
_Ricki_ escreveu:Caros Amigos,

Hoje sem querer tive acesso a um documento supostamente interno da KIA.
Para descortinar algumas coisas,

Para quem comprou carro novo, o desposito de combustivel vinha cheio?
Lavagem do automovel aquando de o deixarem na oficina, ja tiveram direito?

Bom tópico.

O meu vinha com o depósito praticamente vazio. Os "grandes" da Kia Santogal combustivel na entrega nada!  Evil or Very Mad  

O meu vendedor na altura meio envergonhado ainda me disse:
Desculpe mas o melhor é mesmo abastecer já no posto da Galp que fica aqui ao lado, é que não deve dar para muito mais.
Lamento dizer isto mas são as politicas da concessão...

Na altura até me ri para o homem, tal era o embaraço dele por entregar assim a carrinha.

13 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 17:44

RuiZinho

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Medalha de ouro Kia Clube
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o Meu veio na reserva

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

14 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 20:53

_Ricki_

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Enquanto esperava pelo carro, sem querer estava la uma Revista da Kia para vendedores e chefes de oficina, sobre metodos a utilizar na KIA.

Uma delas era entregar deposito cheio ao cliente.
Sinceramente nao me pareceu que fossem "conselhos" da Kia, mas sim procedimento, tal como voçes encontram quando chegam a oficina e teem akele lema de 10 objectivos ou la o que é.

Tinha la bastante coisa que infelizmente nao se verifica, e que é policita da KIA.
Oferta da lavagem ao cliente, ou oferta de um preço reduzido, mas o deposito cheio estava como digamos uam referencia da Marca na venda do carro ao cliente.

Tivesse tido mais tempo e tinha estudado mais aquilo. Pareceu-me interessante.
Ultimamente o carro apesar das pequeninas coisas que tem tido nao me desagrada, mas o atendimento...a atençao ao cliente...a resposta, é claramente para mim a maior falha.

uma linha de apoio ao cliente que nao serve para expor/reclamar uma situaçao, pois a mesma tem k ser feita por email.

Ja tive duas reclamaçoes, a do livrete e essa la responderam e resolvera (Sobre a cavalagem) e a outra do aileron que em 3 emails que enviei nao cheguei a receber nenhuma resposta.

Quando necessitei da intervençao do chefe de oficina, a sensaçao que tive foi de "gozo" e toca a despachar que temos mais que fazer (numa oficina no porto, na maia fui bem atendido).

Compramos um carro e nao recebemos nada...falo por mim, zero convites, zero chamadas sobre o carro, ... nada.
E claro quando sai....tinha deixado o meu peugeot com mais gasoleo do que aquele que tinha o Kia.

15 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 21:52

Beninho

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Bem, parece que sou um sortudo... O meu Kia Rio tinha 1/4 de depósito de gasolina!!!!
O Opel Astra que lá deixei tinha a luzinha da reserva acessa há já alguns kms... Smile
O vendedor era bem porreiro. Mas isso devem ser todos na altura de vender...
Talvez por ser uma compra recente, ligou-me poucos dias depois de comprar o carro e na páscoa mandou-me um email.

Concessionário Kia em Leiria. FH da Rocha Marques, Lda

16 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 21:55

QMaia

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Eu nao tenho razão de queixa de onde comprei, costumo falar com o vendedor de vez em quando.
Outras vezes encontro-os a fazer publicidade em shoppings e as vezes ao cumprimenta-los até convidão-me a ver as novidades da Kia e etc...

Quanto a ir a oficina, uma coisa que me agrada quando o problema "nao pode" ser resolvido é explicaram-me bem o porque, pois um simples não é ridiculo.

17 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 22:01

_Ricki_

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QMaia escreveu:Eu nao tenho razão de queixa de onde comprei, costumo falar com o vendedor de vez em quando.
Outras vezes encontro-os a fazer publicidade em shoppings e as vezes ao cumprimenta-los até convidão-me a ver as novidades da Kia e etc...

Quanto a ir a oficina, uma coisa que me agrada quando o problema "nao pode" ser resolvido é explicaram-me bem o porque, pois um simples não é ridiculo.

Sim QMaia, na Kia da Maia onde me levas-te senti isso mesmo.
Quem foi o teu comercial? O Amandio?

18 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 22:19

QMaia

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Não, o Sr.Lobato.
Ele so costuma estar no Stand da Maia as Terças, Quintas e Sábados senão estou em erro, o resto dos dias está no Stand de Gaia.

19 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 22:28

Mcst97

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Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
Felizmente a Cardan nunca me desiludiu em termos de assistência, atenção ao cliente e até me ligam sempre 2/3 dia de ter deixado o carro na revisão ou a fazer algo coberto pela garantia.
Da Cardan só me posso queixar dos preços das revisões

cheers

20 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 23:04

Ceed72

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_Ricki_ escreveu:...quando chegam a oficina e teem akele lema de 10 objectivos ou la o que é.

Tinha la bastante coisa que infelizmente nao se verifica, e que é policita da KIA.
... mas o atendimento...a atençao ao cliente...a resposta, é claramente para mim a maior falha.

uma linha de apoio ao cliente que nao serve para expor/reclamar uma situaçao, pois a mesma tem k ser feita por email.

Ja tive duas reclamaçoes, a do livrete e essa la responderam e resolvera (Sobre a cavalagem) e a outra do aileron que em 3 emails que enviei nao cheguei a receber nenhuma resposta.

Ricky concordo contigo em várias coisas que dizem respeito à atenção (ou falta dela) ao cliente, isso deveria ser um princípio de conduta a adoptar por todos (Concessionários), mas sabemos que não é assim, a realidade é bem diferente do que está no papel e na práctica (é assim em tanta coisa na vida...)
Já deu para perceber que na Kia, há bons, maus e razoáveis. Continuo a achar que os procedimentos (recomendações) são para quem os quer cumprir, ficam bem no papel...se calhar o importador até entrega os carros com bastante combústivel, mas depois eles andam a experimentar os carros, a fazer TDrives e tão-se a c...r que o cliente tenha que ir à bomba mais próxima, alguns têm alguma vergonha mas passa e poupam uns euros à casa...

Eu marquei a minha revisão desta forma, um mail no site da Kia (por curiosidade  Wink ) , outro mail para 7 Concessionários, tive 5 respostas, da Kia Portugal tive uma resposta tipo/automática a agradecer o contacto e até agora nunca mais disseram nada, nem a confirmar se tive resposta dos concessionários ou a confirmar qualquer marcação. Restou-me 2 alternativas, a Xanauto e a Tecnomotor, a distância para minha casa era quase idêntica, gostei de ambos mas optei pela Tecnomotor por um simples pormenor, ligaram-me logo no dia seguinte às 9 da manhã para falarem melhor comigo e descrever o serviço. Podes ver no meu DB o serviço, e quando saí o responsável entregou-me um envelope RSF para a morada da Kia Portugal com um pequeno questionário/inquérito de satisfação, passada 1 hora ligaram-me para saber se estava tudo bem...ligaram-me anteontem para dizer que assim que chegar o meu sensor pedal/travão me contactam.

Isto para dizer que tive uma boa 1ª experiência, não posso falar em sorte, apanhei gente que sabe minimamente o que está fazer, hoje em dia, a concorrência é tanta que são pequenos pormenores que fazem a diferença e a atenção aos clientes não deve ser menosprezada nem banalizada, mas eu sei que há "profissionais" que não pensam assim.

http://www.kiaclube.com/forum

21 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 23:26

_Ricki_

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Fantastico amigo, hajam boas noticias, onde podemos comprovar que realmente esta falta de atençao nao é geral.

22 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 23:56

GomesMH

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A mim também estava na reserva e falei ao vendedor ele disse que era assim em todos os carros que vendiam kia e Citroën. Então quando peguei no carro chateado que tinha logo ir as bombas para conseguir chegar a casa, o vendedor deu-me 10€ do bolso dele para ir por gasóleo. Ainda lhe disse que não era preciso fazer isso, ele insistiu para pegar no dinheiro. Então fiquei com o dinheiro e fui lá por gasóleo.




23 Re: Atençao ao Cliente em Qui 08 Maio 2014, 23:59

_Ricki_

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Sao pormenores que marcam a diferença, e sinceramente se a marca quer crescer, ha certas coisas onde tem que melhorar.

E nao digo deposito cheio...mas meio pelo menos.
So achei curioso, porque na altura em que li o manual interno, lembro-me de pensar que havia tanta coisa que eles nao faziam e que supostamente devem seguir.

24 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 00:01

Ceed72

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GomesMH escreveu:A mim também estava na reserva e falei ao vendedor ele disse que era assim em todos os carros que vendiam kia e Citroën. Então quando peguei no carro chateado que tinha logo ir as bombas para conseguir chegar a casa, o vendedor deu-me 10€ do bolso dele para ir por gasóleo.  Ainda lhe disse que não era preciso fazer isso, ele insistiu para pegar no dinheiro. Então fiquei com o dinheiro e fui lá por gasóleo.

 Very Happy a sério...essa é boa  Very Happy ..tal era o constrangimento do home

http://www.kiaclube.com/forum

25 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 00:03

Ceed72

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_Ricki_ escreveu:Sao pormenores que marcam a diferença, e sinceramente se a marca quer crescer, ha certas coisas onde tem que melhorar.

E nao digo deposito cheio...mas meio pelo menos.
So achei curioso, porque na altura em que li o manual interno, lembro-me de pensar que havia tanta coisa que eles nao faziam e que supostamente devem seguir.

Podes crer, ao menos 1/2 depósito, eu quando saí da JOP entrei na Repsol Gaia e acendeu-me a luz...enfim

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26 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 00:07

GomesMH

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Ceed72 escreveu:
GomesMH escreveu:A mim também estava na reserva e falei ao vendedor ele disse que era assim em todos os carros que vendiam kia e Citroën. Então quando peguei no carro chateado que tinha logo ir as bombas para conseguir chegar a casa, o vendedor deu-me 10€ do bolso dele para ir por gasóleo.  Ainda lhe disse que não era preciso fazer isso, ele insistiu para pegar no dinheiro. Então fiquei com o dinheiro e fui lá por gasóleo.

 Very Happy a sério...essa é boa  Very Happy ..tal era o constrangimento do home

 Crying or Very sad 




27 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 00:33

QMaia

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Ceed72 escreveu:
_Ricki_ escreveu:Sao pormenores que marcam a diferença, e sinceramente se a marca quer crescer, ha certas coisas onde tem que melhorar.

E nao digo deposito cheio...mas meio pelo menos.
So achei curioso, porque na altura em que li o manual interno, lembro-me de pensar que havia tanta coisa que eles nao faziam e que supostamente devem seguir.

Podes crer, ao menos 1/2 depósito, eu quando saí da JOP entrei na Repsol Gaia e acendeu-me a luz...enfim

Deixa para lá que eu peguei o meu na reserva e o caminho para a bomba mais proxima é so curvas e subidas.

28 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 00:40

Ivo Ferreira



Resumindo: Para vender todos se chegam á frente, agora na hora dos problemas desviam todos o cu!

29 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 09:51

Grippen

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Eu já não me recordo sinceramente como vinha o meu Toyota mas acho que tinha o suficiente para vir do Barreiro para o MOntijo mas duvido que estivesse cheio. Tb não me parece que seja o importador a tratar disso eles metem isso como responsabilidade da concessão.

Qto aos vendedores algo que tenho vindo a notar é que os mesmos nos grandes centros hurbanos tendem a ser grandes cromos. O da Kia Santogal por exemplo não gostei um dia diz uma coisa no outro diz outra.

O vendedor do Toyota está sempre em contacto comigo nem que seja via email pelos anos Natal e acho que até Páscoa, vamos ver como será este da SGS no futuro mas até agora não tenho queixas e o carro para todos os efeitos já está vendido. Ainda ontem lhe enviei um email às 20h e ele hás 23h respondeu-me. Podia muito bem nem responder e pensar ele que me ligue ou passe no stand.

30 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 14:00

marciosantos

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Eu quando foi na venda do carro também não fui lá muito bem tratado (no dia a seguir a reserva) mas também entendo, eles tinham o preço mal marcado e obriguei os a vender segundo estava o preço exposto..

31 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 17:47

Mcst97

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Medalha de ouro Kia Clube
marciosantos escreveu:Eu quando foi na venda do carro também não fui lá muito bem tratado (no dia a seguir a reserva) mas também entendo, eles tinham o preço mal marcado e obriguei os a vender segundo estava o preço exposto..

ehehe isso aconteceu-me com o meu Ibiza, o preço exposto era da versão mais baixa e o carro era a versão intermédia e trouxe-o pelo valor exposto. Wink

32 Re: Atençao ao Cliente em Sex 09 Maio 2014, 19:33

marciosantos

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N podemos deixar passar estas oportunidades. O meu inda ficou quase 5mil a menos

33 Re: Atençao ao Cliente em Qui 15 Maio 2014, 22:57

_Ricki_

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Ligaram-me hoje da JOP.
Nota de 0 a 20....levou 5 so pela "simpatia" dos rececionistas, mais nada.

Tem alguma nota que queira deixa?
Tenho...nao atendam o cliente e despachem-no. Se o cliente reclama 5x de um barulho que nao ouve em mais nenhum carro e que ja explicou que se ouve mais quando a temperatura e elevada, ha que haver um cuidado de ir de encontro a essas condiçoes para resolver o problema.

34 Re: Atençao ao Cliente em Qui 15 Maio 2014, 23:34

Mcst97

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Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
_Ricki_ escreveu:Ligaram-me hoje da JOP.
Nota de 0 a 20....levou 5 so pela "simpatia" dos rececionistas, mais nada.

Tem alguma nota que queira deixa?
Tenho...nao atendam o cliente e despachem-no. Se o cliente reclama 5x de um barulho que nao ouve em mais nenhum carro e que ja explicou que se ouve mais quando a temperatura e elevada, ha que haver um cuidado de ir de encontro a essas condiçoes para resolver o problema.


Mais nada Wink

35 Re: Atençao ao Cliente em Qui 15 Maio 2014, 23:40

Mcst97

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Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
Incrível como não há ninguém a dizer bem da assistência da JOP, não percebo como ainda são concessionários KIA.
Em Braga/Guimarães já foi a Autoliveira (não tive experiência com estes, a não ser pedidos de preço. Quando fui comprar já era EUA e um ano depois passou a ser Cardan. Destas 2 nunca tive queixa, a não ser o preço das revisões. De resto sempre foram impecáveis, resolvam sempre os problemas que tive e forneceram carro de serviço sempre que pedi.

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