Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 25 Abr 2015, 19:59

QMaia

Continuo a dizer... os novos Skodas parecem Fiat Stilo's com restyle.

2 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Dom 26 Abr 2015, 23:33

Ceed72

O Rio continua bem posicionado e tem vendido bem. Cool

3 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 14 Maio 2015, 20:42

Beninho

Deviam ter ensaiado o Rio TX que é superior ao Rio More e tem preço identico aos outros 2. Assim o Rio ficaria em primeiro.
Já agora, gostei do facelift na dianteira mas não gostei na traseira.

4 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 14 Maio 2015, 21:10

QMaia

Beninho escreveu:Deviam ter ensaiado o Rio TX que é superior ao Rio More e tem preço identico aos outros 2. Assim o Rio ficaria em primeiro.
Já agora, gostei do facelift na dianteira mas não gostei na traseira.

Mas depois já não podiam dizer mal dele e o Skoda perdia Rolling Eyes

5 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 14 Maio 2015, 21:16

Beninho

Exatamente. Por exemplo no interior falam do revestimento do volante e da caixa. Tanto um como outro são revestidos a pele no meu TX.

6 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 14 Maio 2015, 21:31

QMaia

E também os novos Skodas parecem restyles dos Fiat Stilo...

7 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 14 Maio 2015, 23:34

dropko

yaris -> feio
fabia -> feio
rio -> bonito

8 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Seg 21 Mar 2016, 21:36

PA

Um comparativo de tanga numa revista que é uma bosta !

É mais que sabido que os pseudo-jornalistas desse pasquim que é a autohoje estão a soldo do
grupo VW, logo todos os carros do grupo VW têm SEMPRE que sair vencedores em todos os
comparativos, caso contrários os tais pseudo-jornalistas deixam de receber o "bonus".

Num comparativo sério, e como já foi dito pelo Beninho, para ser um trabalho sério e profissional
deviam ter optado por um Rio com um nível de equipamento e preço igual aos outros.

É sabido que o Rio tem alguns plásticos que podiam bem ter tido melhor atenção por parte do
constructor ... mas a nível de equipamento mesmo a versão EX bate os outros aos pontos.

E depois temos sempre algo que é muito pessoal e subjectivo, que é o gosto de cada um, e todos
sabemos que neste segmento, em especial nos compradores mais jovem, a beleza do carro acaba
por ser o factor principal ... e digam o que disserem o Rio É LINDO Wink

Abraços.

9 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Ter 22 Mar 2016, 11:14

Ceed72

PA escreveu:Um comparativo de tanga numa revista que é uma bosta !

É mais que sabido que os pseudo-jornalistas desse pasquim que é a autohoje estão a soldo do
grupo VW, logo todos os carros do grupo VW têm SEMPRE que sair vencedores em todos os
comparativos, caso contrários os tais pseudo-jornalistas deixam de receber o "bonus".

Num comparativo sério, e como já foi dito pelo Beninho, para ser um trabalho sério e profissional
deviam ter optado por um Rio com um nível de equipamento e preço igual aos outros.

É sabido que o Rio tem alguns plásticos que podiam bem ter tido melhor atenção por parte do
constructor ... mas a nível de equipamento mesmo a versão EX bate os outros aos pontos.

E depois temos sempre algo que é muito pessoal e subjectivo, que é o gosto de cada um, e todos
sabemos que neste segmento, em especial nos compradores mais jovem, a beleza do carro acaba
por ser o factor principal ... e digam o que disserem o Rio É LINDO Wink

Abraços.

Subscrevo Twisted Evil inteiramente

10 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 23 Mar 2016, 01:07

bnunow

As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

Posto isto concordo que a revista é uma bosta..

Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro Smile

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.

11 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 23 Mar 2016, 12:06

FM

bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro Smile

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.

12 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 23 Mar 2016, 18:44

bnunow

FM escreveu:
bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.      

De que motor falas?

13 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 23 Mar 2016, 19:02

Ceed72

FM escreveu:...a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias...

Não acho a Kia mais cara que as marcas europeias que mais vendem.

14 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 24 Mar 2016, 10:58

FrEaKZoIdE

O Rio precisa da jante 17" para ser imponente.

15 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 03:06

Domvs

Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
FrEaKZoIdE escreveu:O Rio precisa da jante 17" para ser imponente.

E tem umas espectaculares. Nas nossas estradas só vi um desses, com jantes de 17

16 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 13:48

FM

bnunow escreveu:
FM escreveu:

De que motor falas?
Dos motores kia Hyundai

17 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 14:05

joao_css

Ceed72 escreveu:
FM escreveu:...a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias...

Não acho a Kia mais cara que as marcas europeias que mais vendem.

o rio ja tem jante 17, e não digo que seja necessário, vim dum grande punto 1.3 sport com jante 17 com pneu de baixo perfil e so digo jante 17 num carro deste segmento não obrigado...

piora os consumos e piora o conforto...

Última edição por joao_css em Sab 26 Mar 2016, 14:16, editado 1 vez(es)

18 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 14:15

joao_css

bnunow escreveu:
FM escreveu:
bnunow escreveu:

bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias 

discordo... não sei de que marcas europeias falas... mas eu sei do que falo... grupo fiat, grupo renault, e grupo PSA que conheço bem, os preços das manutenções são equivalentes... quanto aos consumos tambem... quer nos carros a gasoleo que nos carros a gasolina.

exemplos... consumos reais do kia rio diesel 4.2 - 4.8 gasolina 5.5 - 6.3
renault clio disel 4.3-5.2 gasolina 5.4- 6.2
fiat grande punto diesel 4.5 -5.5 gasolina n/sei
opel corsa diesel 4.8- 5.5 gasolina nunca experimentei

estes consumos todos feitos por mim.

19 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 14:17

bnunow

Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

20 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 15:17

Ceed72

bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

Um utilitário 1600cc ?
Não me parece boa aposta quando a tendência é para encurtar os motores.

21 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 15:23

QMaia

Já teve o 1.4 CRDI, mas em termos de preço competia com o Cee'd e Venga.
É como o Picanto 1.2 MPI competia com o Rio...logo foi deixado de ser comercializado.

22 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 15:46

bnunow

Ceed72 escreveu:

Um utilitário 1600cc ?
Não me parece boa aposta quando a tendência é para encurtar os motores.

Não era para ser a versão mais vendida, era para atingir um nicho como a seat fez no ibiza com o 1.9 130 cv e o 2.0 tdi e que permitir criar um estatuto a volta do carro e colocar o ibiza no mapa.

Sendo que neste caso com o 1.6 era ainda mais facil porque não é tão taxado.

23 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sab 26 Mar 2016, 15:48

bnunow

QMaia escreveu:

Já teve o 1.4 CRDI, mas em termos de preço competia com o Cee'd e Venga.
É como o Picanto 1.2 MPI competia com o Rio...logo foi deixado de ser comercializado.

Mas o 1.4 crdi não é carne nem é peixe. Nem anda nem é barato.

24 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Ter 29 Mar 2016, 18:02

joao_css

isso dos 1.9 e dos 2.0 em carros de segmento tipo segmento do rio ja são favas contadas... ja são poucas as marcas que fazem isso pro mercado europeu. com as restrições que a UE impõe e com a demanda por consumos baixos por parte de quem compra...

25 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 30 Mar 2016, 21:30

bnunow

As restrições da UE não são relevantes... a Kia tem esses motores a rolar não precisava de nenhum novo...

Alem de que as principais marcas oferecem vários níveis de potencia, o Rio fica limitado e deixa de ser opção para quem quer um motor com mais disponibilidade.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: