Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 30 Mar 2016, 22:55

Ceed72

Com mais disponibilidade para quê, para andar no meio da cidade?
Se for para viagens longas talvez fique curto sim...
Já tens 3 motorizações no Rio, um compacto 1.6 (Cee'd e Cee'd SW) e um puro familiar 1.7 (Carens)

27 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 30 Mar 2016, 23:22

bnunow

Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...

De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...

E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc  pudessem optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprariam um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.

Última edição por bnunow em Qua 30 Mar 2016, 23:56, editado 1 vez(es)

28 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qua 30 Mar 2016, 23:54

Ceed72

bnunow escreveu:Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...

De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...

E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc  pudesse optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprario um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.

Por falares nisso eu quando virei para a Kia queria mesmo era um Rio 1.4 TX sport 90cv mas demorava tanto a chegar e contingências da vida não podia esperar tanto.
Acho que entendo a tua opinião, querias mesmo era um Rio com mais de 100cvs para teres a disponibilidade desejada.
No entanto mantenho a opinião de que o Rio tem motorizações adequadas ao nosso mercado e perfil da generalidade das pessoas que optam por este utilitário. E esta adequação é concerteza baseada em estudos pelo fabricante e não pela vontade de cada um de nós.
E porque é que a Seat fez um 1.2 e 1.4 de 105 cv e não um 1.6?
E porque é que não há um compacto leon 1.6?
Vá-se lá saber, são opções.

29 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 31 Mar 2016, 00:12

QMaia

O carro do Rio pode ser uma questão de preços, pois o 1.1cc cai no perfil mais baixo de impostos que vai até aos 1.3 cc, depois é dos 1.4 até aos 1.7 cc (razão pela qual a Kia usa os 1.7 no Sportage, Carens e Optima e não um 2.0).

Mas esse motor 1.1 já tem imensas provas dadas de fiabilidade... é por isso que nem mexem nele...
Agora que o Rio podia ter um motor melhor podia, mas se calhar o preço depois não ia ser dos melhores...

Mesmo tendo em conta que é apenas um 1.1, ultimamente ve-se imensos Rios na rua... mais que as Ceed SW que a um par de anos via-se...

30 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 31 Mar 2016, 00:25

bnunow

bnunow escreveu:Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...

E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc  pudessem optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprariam um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.

Lá está és o exemplo então para quem o 1.1 não servia...mas com uma outra potencia compraria o carro...

Eu não discordo contigo que o 1.1 seria sempre o que venderia mais, essa não é a questão obviamente.

Eu falei do 1.6 porque é o motor que a kia tem, e como é logico a cc não é o mais importante, esse motor da seat tem 105 cv e 250 Nm de binario o mesmo que tinha o 1.6 que substituiu. O rio simplesmente não tem oferta a esse nível e não vende nessa área.

De resto claro que as marcas fazem opções e essas tem as mais variadas razões, eu estou a dar a minha opinião a da marca é a da marca.

31 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 31 Mar 2016, 09:12

joao_css

eu faço alguma AE com o meu rio e não me queixo, até aos 145 não me preocupo... e é raro meter-me a mais de 145 numa AE. não condeno quem gosto de ir a 200 pro algarve por exemplo... mas eu teho uma politica, se vou pro algarve ou pra qualquer outro lado é porque tou de ferias ou porque tenho tempo, logo vou a passeio. lol

em nacional como ja disse aqui o rio chega a ser mais despachado do que alguns carros de 1.5cc pra cima... ainda hoje a vir pro trabalho um clio a diesel armou-se em engraçado e ficou para trás...

32 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 31 Mar 2016, 09:16

joao_css

[/quote]

E porque é que a Seat fez um 1.2 e 1.4 de 105 cv e não um 1.6?
E porque é que não há um compacto leon 1.6?
Vá-se lá saber, são opções.[/quote]

acho que ja há ou houve um leon 1.6 diesel.
e ja agora o motor 1.6 no ibiza é uma merda gasta muito pro carro que arrasta...

33 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Qui 31 Mar 2016, 21:49

bnunow

Eu nunca disse que o 1.1 não servia para ti o que disse é que não serve para toda a gente...

A velocidade na AE é irrelevante para a esmagadora maioria das pessoas, não é por isso que optam por um carro mais potente.

A grande questão é o conforto na condução que a potencia extra dá, quer por não se ter que usar tanto a caixa quer porque facilita claramente as ultrapassagens.

O Leon continua a ter o 1.6 TDI e tem o 2.0 TDI com 2 níveis de potencia.

O Ibiza com o 1.6 gasta sensivelmente o mesmo que o rio..

http://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/44-Seat/391-Ibiza.html?fueltype=1&constyear_s=2012&constyear_e=2015&power_s=104&power_e=107&powerunit=2

http://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/23-Kia/214-Rio.html?fueltype=1&constyear_s=2010&constyear_e=2014&power_e=80&powerunit=2

34 Re: Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia em Sex 01 Abr 2016, 09:17

joao_css

o sprint monitor pra mim vale o que vale como valores de referencia mas tem muitas variáveis... eu como antigo dono de um ibiza ainda mantenho contacto com algum pessoal da altura do ibizaclub, e posso dizer que conheço alguns 1.6 que fazem os mesmos trajectos que eu e nunca fazem abaixo de 5.5, enquanto que eu nunca fiz a cima de 4.8... alias o pessoal queixa-se muito dos consumos do ibiza 1.6. alias numa procura pelo google dos foruns portugueses e ves muitas pessoas a queixarem-se disso

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: