Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 NOVO Kia Ceed GT Line em Seg 27 Abr 2015, 21:54

Quimceed

Novo modelo a sair em Portugal no final de 2015, terá como novidades um look melhorado e mais desportivo, a estreia de um novo motor 1.0 litros T-GDI e uma versão melhorada do já existente 1.6 litros CRDi que virá equipado com uma transmissão de dupla embraiagem.

- Acho que vou trocar o meu por um destes vermelhos !  lol!

2 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Seg 27 Abr 2015, 22:32

Ceed72

Boas notícias,
o 2º video é espectacular
Esta série GTLine é capaz de virar muita cabeça...a malta dos GT's é que não vai gostar muito Very Happy
(estou é rendido aquela sportspace)

3 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Seg 27 Abr 2015, 22:54

Quimceed

O motor 1.0 litros T-GDI terá 118CV e 172Nm (3 cilindros)
O motor 1.6 litros CRDI terá 133CV e 285Nm (opção: nova transmissão automática de 7 velocidades)

4 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 00:11

QMaia

Podia dar era para fazer um upgrade aos antigos 128cv... até porque deve ser fácil aumentar os tais 5 cv de diferença.

5 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 00:17

Ceed72

QMaia escreveu:Podia dar era para fazer um upgrade aos antigos 128cv... até porque deve ser fácil aumentar os tais 5 cv de diferença.

Upgrade soa a repro Very Happy , esses 133 soa a marketing Very Happy
Mais vale fazer uma a sério para 150cv

6 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 00:20

QMaia

Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:Podia dar era para fazer um upgrade aos antigos 128cv... até porque deve ser fácil aumentar os tais 5 cv de diferença.

Upgrade soa a repro Very Happy , esses 133 soa a marketing  Very Happy
Mais vale fazer uma a sério para 150cv

Eu bastava umas jantes de 17 e esses 5cv de diferença (as tantas muda o filtro de ar ou alguma coisa pequena) e ja estava satisfeito.

7 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 07:49

Grippen

Eu sou dos que não acho muita piada a essa linha GT line mas pronto. Não digo que não tenham mas ao menos tivessem feito algo diferente. Por exemplo a carrinha (por alguma razão) a traseira é diferente não tem uma ponteira em cada lado apenas uma dupla de um dos lados.

Se forem ver as outras marcas é assim, o Megane RS é diferente da GT line, o Astra OPC é diferente do OPC line. Como foi dito os donos dos GTs não devem achar muita piada, então os first edition ainda menos pois pensavam estar a comprar algo exclusividade.

8 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 10:50

Mcst97

Medalha de ouro Kia Clube
Grippen escreveu:Eu sou dos que não acho muita piada a essa linha GT line mas pronto. Não digo que não tenham mas ao menos tivessem feito algo diferente. Por exemplo a carrinha (por alguma razão) a traseira é diferente não tem uma ponteira em cada lado apenas uma dupla de um dos lados.

Se forem ver as outras marcas é assim, o Megane RS é diferente da GT line, o Astra OPC é diferente do OPC line. Como foi dito os donos dos GTs não devem achar muita piada, então os first edition ainda menos pois pensavam estar a comprar algo exclusividade.

Concordo completamente! Os Gt's vão passar a ser "banais" e não um carro diferenciador.
Muita gente paga o que paga por eles, para isso mesmo, para ter algo diferente.

Isto já me faz lembrar a opção ridicula da SEAT ao colocar a sigla e design FR em carros com motor 1.2 85cv...

São opções que as marcas tomam mas que para mim não fazem qualquer sentido.

9 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 11:01

KiaRunner

Mcst97 escreveu:
Grippen escreveu:Eu sou dos que não acho muita piada a essa linha GT line mas pronto. Não digo que não tenham mas ao menos tivessem feito algo diferente. Por exemplo a carrinha (por alguma razão) a traseira é diferente não tem uma ponteira em cada lado apenas uma dupla de um dos lados.

Concordo completamente! Os Gt's vão passar a ser "banais" e não um carro diferenciador.

Isto já me faz lembrar a opção ridicula da SEAT ao colocar a sigla e design FR em carros com motor 1.2 85cv...

Fazem sentido porque são nichos de mercado e verdadeiros filões de ouro descobertos há muito tempo e que só agora chegam ao grupo H/K na velha europa.

Muita gente queria ter um GT e não pode, por isso contenta-se facilmente com uma "qualquer coisa line" e pelo menos o sentimento de poder ter algo parecido já lhe dá satisfação bastante.

Percebo que as marcas utilizem este mercado para vender os modelos em questão, mas na realidade a distinção entre o GT e as ditas "Lines" deveria ser mais óbvias.

Mas são decisões de gestão que de alguma forma podem castrar a venda dos GT's, que no entanto impulsionam e muito a continuação das vendas nos modelos de base.

Veremos como o mercado reage a esta mudança de imagem, mas se eu tivesse um GT tb ficaria danado a esta altura do campeonato.

10 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 11:04

Mcst97

KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:

Fazem sentido porque são nichos de mercado e verdadeiros filões de ouro descobertos há muito tempo e que só agora chegam ao grupo H/K na velha europa.

Muita gente queria ter um GT e não pode, por isso contenta-se facilmente com uma "qualquer coisa line" e pelo menos o sentimento de poder ter algo parecido já lhe dá satisfação bastante.

Percebo que as marcas utilizem este mercado para vender os modelos em questão, mas na realidade a distinção entre o GT e as ditas "Lines" deveria ser mais óbvias.

Mas são decisões de gestão que de alguma forma podem castrar a venda dos GT's, que no entanto impulsionam e muito a continuação das vendas nos modelos de base.

Veremos como o mercado reage a esta mudança de imagem, mas se eu tivesse um GT tb ficaria danado a esta altura do campeonato.

Claro que eles sabem o que fazem e sabem que vão vender muito mais carros com o look GT mesmo não sendo GT's, no entanto, e na minha opinião, não deixa de ser uma traição aos clientes "exclusivos" que investiram num produto teoricamente "exclusivo".
É que com a chegada destes GTline, os GT's vão ter uma desvalorização abrupta!

11 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 11:06

KiaRunner

Mcst97 escreveu:
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:

Claro que eles sabem o que fazem e sabem que vão vender muito mais carros com o look GT mesmo não sendo GT's, no entanto, e na minha opinião, não deixa de ser uma traição aos clientes "exclusivos" que investiram num produto teoricamente "exclusivo".
É que com a chegada destes GTline, os GT's vão ter uma desvalorização abrupta!

Sim Sim é uma verdadeira traição que todas as marcas têm feito infelizmente a Kia só lhes está a seguir a senda Sad Sad Sad

12 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 11:27

Grippen

Desvalorização não acredito até pq o carro continua a não ser muito caro por aí além. Mas concordo com a vossa visão, eles viram que este estilo teve muita procura e toca de colocar os carros semelhantes. Eu sou suspeito pq andei a procura disto exactamente, na altura o plano era trocar o Auris por um Ceed 128cv diesel mas só o queria com os para choques do GT. Fazer isto iria custar-me um dinheirão além de q era coisa para ser feita cá em Portugal. Essa foi uma das razões pq optei pelo GT e não estou arrependido. Estes 200Cv não se comparam nem de perto aos 128cv do Diesel.

Mas eu tenho como primeiro factor de decisão num carro o aspecto visual. Ainda hoje não existe nenhum outro carro no mercado que me cative. Por isso é q acho mal estarem a meter exactamente os mesmos para choques nos demais carros ainda para mais qdo mo negaram aquando da compra e de certa forma compreendi afinal o GT era suposto ser mais exclusivo.

Não digo q não criassem uma GT line mas podiam tê-lo feito com outros apendices e não exactamente os mesmos.

13 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 11:30

KiaRunner

Grippen escreveu:

Não digo q não criassem uma GT line mas podiam tê-lo feito com outros apendices e não exactamente os mesmos.

Pois tens razão...mas isto implicava mais custos de desenvolvimento e como sabemos a marca aproveita sinergias e prolonga o produto para obter mais resultados.

E por outro lado ser a 2ª do grupo assim o obriga.

14 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 12:05

Mcst97

Grippen escreveu:Desvalorização não acredito até pq o carro continua a não ser muito caro por aí além. Mas concordo com a vossa visão, eles viram que este estilo teve muita procura e toca de colocar os carros semelhantes. Eu sou suspeito pq andei a procura disto exactamente, na altura o plano era trocar o Auris por um Ceed 128cv diesel mas só o queria com os para choques do GT. Fazer isto iria custar-me um dinheirão além de q era coisa para ser feita cá em Portugal. Essa foi uma das razões pq optei pelo GT e não estou arrependido. Estes 200Cv não se comparam nem de perto aos 128cv do Diesel.

Mas eu tenho como primeiro factor de decisão num carro o aspecto visual. Ainda hoje não existe nenhum outro carro no mercado que me cative. Por isso é q acho mal estarem a meter exactamente os mesmos para choques nos demais carros ainda para mais qdo mo negaram aquando da compra e de certa forma compreendi afinal o GT era suposto ser mais exclusivo.

Acredita que desvaloriza. Basta olhar para o exemplo da Seat com os FR's
Imagina daqui a 3 anos um pessoa procurar um KIA usado com o look GT, encontra o teu e encontra um "vulgar Ceed Diesel" com o look do teu, por qual achas que optam?
Por um 200cv mas gasolina, ou por um 136cv mas Diesel?
Esse GT um dia para ser vendido como usado vai ter que ter um valor bem inferior ao 136cv diesel...

15 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 13:12

Grippen

Mas isso és tu a assumires a questão do design ser o mais importante. Infelizmente em Portugal não vejo os portugueses a ligarem muito a isso senão não compravam os carros que compram. Isso pode colocar-se a quem quiser comprar um carro apenas pelo look e gostar do Ceed. Mas nesse caso nem irá ponderar o GT pois existe somente a gasolina. Uma desvalorização acentuada irá acontecer isso sim se a marca lançar um GT com um motor diesel de 180cv ou algo do genero.

Mas pronto é a minha opinião e a minha ideia não passa por vendê-lo a não ser que surjam imprevistos ou então ele me morra nas mãos mesmo assim era gajo para lhe meter outro motor dentro. Mas isto sou eu a falar agora, não sabemos q carros podem surgir no futuro. Desde 2013 que o novo Ceed é o unico carro que me convence na totalidade.

16 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 14:38

Mcst97

Grippen escreveu:Mas isso és tu a assumires a questão do design ser o mais importante. Infelizmente em Portugal não vejo os portugueses a ligarem muito a isso senão não compravam os carros que compram. Isso pode colocar-se a quem quiser comprar um carro apenas pelo look e gostar do Ceed. Mas nesse caso nem irá ponderar o GT pois existe somente a gasolina. Uma desvalorização acentuada irá acontecer isso sim se a marca lançar um GT com um motor diesel de 180cv ou algo do genero.

Mas pronto é a minha opinião e a minha ideia não passa por vendê-lo a não ser que surjam imprevistos ou então ele me morra nas mãos mesmo assim era gajo para lhe meter outro motor dentro. Mas isto sou eu a falar agora, não sabemos q carros podem surgir no futuro. Desde 2013 que o novo Ceed é o unico carro que me convence na totalidade.

Grippen, eu cinjo-me pelo que vejo no caso da SEAT com os FR.

Claro que nunca ninguém pensa vender o carro, quando comprei a minha SW só pensava que o minimo que ela teria que durar nas minhas mãos seriam 10 anos, agora a realidade mudou e quero vendê-la.

Mas claro que são opiniões e todas são pessoais e válidas.
Embora esteja-mos separados por poucos kms, as realidades são bem diferentes entre o Norte e o Centro/Sul.
Aqui o pessoal prefere comprar a linha GTline Diesel de 136cv e colocar-lhe uns pozinhos para eles "cagarem" fumo.
Aqui no minho deve-se contar pelas mãos dos dedos os que investem num carro desportivo a gasolina.
A não ser que sejam os antiguinhos CIVIC's Wink

17 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 14:50

Grippen

Mas isso é aí e em todo o país a moda diesel pegou mesmo que façam pouco Kms. Eu faço muitos mas já fiz mais, por razões profissionais actualmente e desde há 2 anos sensivelmente faço menos uns 30 and 40% Kms do que fazia qdo comprei o Auris a diesel em 2007.

O meu Auris já vai com 8 anos e se o ano passado estive inclinado a trocá-lo neste momento nem por isso. Não tem FAP e paga pouquissimo IUC.

18 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 15:22

Quimceed

No meu entender, o forte deste lançamento não é o diesel com uns para-choques diferentes e mais uns cavalitos e binário, a chave é o lançamento da motorização 1.0 a gasolina com 3 cilindros.

Era uma lacuna que existia na gama ceed e que vai trazer benefícios ao nível de emissões e os correspondentes impostos.
O mercado da Kia está virado para uma gama de consumidores que valoriza o custo/beneficio, logo, qualquer novidade que apresente beneficio económico para o consumidor será vantajoso para o negócio. Certamente foram feitos estudos de mercado, como em qualquer outro novo produto, e estas soluções irão valorizar a posição da Kia no nicho do mercado que quer ocupar.

Estou de acordo que, o look apresentado para esta nova linha vai prejudicar a venda dos GT´s e desvalorizar os já existentes, deveria existir uma distinção mais profunda entre as várias versões.

Quem sabe se não está previsto para um futuro próximo, um novo look para o GT ?

É a evolução/concorrência, e no meu entender a Kia está no bom caminho.

19 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Abr 2015, 23:04

Ceed72

Quimceed escreveu:
É a evolução/concorrência, e no meu entender a Kia está no bom caminho.

Tendo a concordar contigo, pelo menos está no caminho para a frente Very Happy  e não para trás como antigamente, é notório o acompanhamento com a concorrência EUROPEIA...ao mesmo tempo que apresenta uma nova identidade estética que até dá um toque de diferença no parque automóvel que conhecemos.

Vamos ver como se comportam esses pequenos turbinados

20 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Jul 2015, 01:21

IGuerreiro

Atenção que os para-choques e as saias laterais, são bem diferentes do GT para o GT-Line... não se deixem enganar apenas pelos quad-led. Só a grelha central do GT-Line é para aí 2/3 da altura da do GT, entre outras diferenças que ao vivo serão bem evidentes.

Quanto ao ficar "chateado" por passarem a imagem, no geral, para os restantes modelos no formato de um pack, a mim não me aborrece nem um pouco. Aliás, o GT podia ter exactamente a estética do TX Sport, que não era por isso que tinha deixado de o comprar, pois há toda uma miríade de outros aspectos que valorizo mais. A exclusividade continua a estar lá, principalmente, debaixo do capot, e aí é que se faz jus à sigla que ostenta.

21 Re: NOVO Kia Ceed GT Line em Ter 28 Jul 2015, 13:04

Domvs

Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
Até me deu vontade de ir comprar a SW! Está brutal. Como aqui disseram, a Kia está num bom caminho. Há já algumas marcas que apostaram nestes "looks GT". É bom para a marca, é bom para os actuais proprietários - a marca valoriza e por consequência os n/ carros também.

Os carros estão muito bem conseguidos. Espectáculo... Laughing

E acredito que haja umas pequenas diferenças com o GT.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: