Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

51 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 19:36

aclab

EuMesmo escreveu:
FerroH escreveu:Nice!....

...

Nice mas "curto", como é usual com este importador.
Gt-line só na SW e só com caixa automática...
Sedan só TX...
Híbrido nada...

Mais do mesmo... começa a ser tradição estas limitações no mercado "tuga"...

Podes sempre pedir o que quiseres vais ter é de esperar Rolling Eyes

52 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 19:38

EuMesmo

Medalha de prata Kia Clube
aclab escreveu:

Ou vou "lá fora" buscar um com meia duzia de kms por menos dinheiro... Wink

53 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 19:44

aclab

EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:

Ou vou "lá fora" buscar um com meia duzia de kms por menos dinheiro... Wink

Isso é verdade Cool

54 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 19:49

Ceed72

Há-que ter em conta os custos de manutenção também.
Arriscar num importado premium é tentador, mas...

http://www.kiaclube.com/forum

55 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 19:52

EuMesmo

aclab escreveu:
Isso é verdade Cool

Mas, provavelmente, será apenas falta de brio da parte de quem trata do site da kia (mas nos sites de outras marcas não é melhor).
Estive a ver na parte das empresas e até têm lá dados para o Cee'd Sw 1.1 crdi...
Vai a empresas e depois na frota selecciona a Cee'd Sw, aparece motorizações disponiveis o 1.4 crdi e o 1.6 crdi.
Depois nas emissões e consumos diz que é o 1.1 diesel...

Não sabias que existia? Nem eu? Laughing

Há uns anos atrás eu pensava que os stand's "físicos" iam desaparecer mais cedo ou mais tarde, porque as marcas iriam optar por mais informação e lojas online e assim poupar nos salários de alguns incompetentes que pouco mais sabem que o nome da marca.
Mas estava enganado...

56 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 19:56

EuMesmo

Ceed72 escreveu:Há-que ter em conta os custos de manutenção também.
Arriscar num importado premium é tentador, mas...

Mas a manutenção de um Optima importado fica ao mesmo preço... Cool

E aí já posso ter um Optima sedan Gt-line, full led.
Depois compro um pára-choques do HEV e pinto os cromados da frente à cor da carroçaria e fico com um Sedan com a frente assim:

57 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 20:24

Ceed72

EuMesmo escreveu:

Mas a manutenção de um Optima importado fica ao mesmo preço... Cool

E aí já posso ter um Optima sedan Gt-line, full led.
Depois compro um pára-choques do HEV e pinto os cromados da frente à cor da carroçaria e fico com um Sedan com a frente assim:

Força nisso Very Happy tens todo o meu apoio cheers

58 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 22:19

EuMesmo

Ceed72 escreveu:  
Força nisso Very Happy tens todo o meu apoio cheers

Apoio €??
S€rio? Laughing

Por acaso é um desejo já com alguns meses.
Até já fiz umas brincadeiras a editar as fotos do Optima para ver o resultado final com aquelas "mods".
Mas a imagem que coloquei dá para ver perfeitamente que aquela frente é a do HEV.
A grelha mais fina e o pára-choques não enganam.
Pintados os cromados à cor do resto do carro fica 5*.
Mas tem de ser na cor temptation red, esta da imagem acima não está disponível.

E depois temos o GT-line... que parece menos "GT" que os outros Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Este gosto é da cor... Rolling Eyes

59 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 22:32

EuMesmo

Na traseira leva o spoiler da K5Store:

60 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 23:00

Ceed72

Porra saíste-me cá um Frankenstein Kia, é só retalhos...mas com bom gosto Twisted Evil

61 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 24 Nov 2016, 23:05

EuMesmo

Ceed72 escreveu:Porra saíste-me cá um Frankenstein Kia, é só retalhos...mas com bom gosto Twisted Evil

Vai ficar 5*... Cool bounce

62 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 25 Nov 2016, 11:07

FM

Gostava de ter essa habilidade, agora que fica 5 estrelas fica, força EuMesmo vai prá frente quero ver a maquina, nem que tenha que ir ao Algarve.

63 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 25 Nov 2016, 20:20

EuMesmo

FM escreveu:Gostava de ter essa habilidade, agora que fica 5 estrelas fica, força EuMesmo vai prá frente quero ver a maquina, nem que tenha que ir ao Algarve.  

A habilidade não é minha... só os €... Laughing

Para ficar 5* mando vir o para-choques e o spoiler, mando pintar num conhecido e depois é só pintar também os cromados e instalar tudo.

Se não for assim não fica mesmo igual e num carro novo ficava affraid

*Edit: Ou então compro o TX e já só fica a faltar o spoiler e as pinturas... mas o interior do GT-line faz-me pensar 2 vezes...

64 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 01 Dez 2016, 23:43

Wared

Medalha de ouro Kia Clube
Ontem estive na Santogal e estava lá um optima sw Gt line, posso dizer que gostei mais ao vivo do que nas fotos e filmes.

O kit Gt line fica realmente melhor do que a TX.

O interior para mim está brutal. Aqueles bancos... Já para não falar dos extras, do espaço interior e da gigante mala

Para cidade deve ser um pequeno monstro no gasto, na manobridade e tamanho, daí achar que a ceed tem aí um ponto a favor (já para não falar dos quase 10k€ a mais) mas de resto está muito boa.

Ao vivo fica-se com outra opinião. Pelo menos eu fiquei.

65 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 02 Dez 2016, 11:32

MIGUEL CARIOCA

Pessoal,pelo que vejo,a Optima,é uma mais valia para a família e afins,pois se não vejam pelas fotos,já fiz mais de que um teste drive,e só tenho a dizer bem da carrinha,versão ensaiada Kia Optima sw Gt line,desde o conforto,aos pequenos e grandes pormenores,a carrinha está linda e capaz de vencer no mercado,para os mais detalhistas,mas são pequenos pormenores,por exemplo os botoes de regular a saufagem poderiam ter outro tipo de acabamento,pois parecem ser muito sensiveis e não ter aquele acabamento premium,as costuras do tablier podiam ser em vermelho como nos bancos e na manete da caixa,mas lá está ainda falta um pouco das grandes marcas premium,mas vão as superar,isso não tenham duvidas,e com isto tudo,estou a pensar adquirir uma versão GT line,cor silky silver,a ver se não me arrependo. Very Happy Very Happy

66 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 02 Dez 2016, 12:41

Wared

Esse cinza não... Please!

67 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 02 Dez 2016, 12:53

MIGUEL CARIOCA

O branco já vi ,várias e ficam bem sujinhas,e esta nem por isso,apesar de gostar do branco também.

68 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 02 Dez 2016, 13:47

Ceed_Fan

ensaio à KIA Optima Gt Line em Portugal.

até tem, tal como a Opel fez grande alarido na sua gama, a abertura de mala traseira com o sensor de pé, volante aquecido, bancos aquecidos e ventilados (entre outros mimos).
aos 5:55 do vídeo até elogiam o sistema de som deste bicho.
é oficial estou babado Very Happy Very Happy

69 Re: Kia Optima Station Wagon em Seg 05 Dez 2016, 20:50

EuMesmo

EuMesmo escreveu:
FM escreveu:EuMesmo se estiveres interessado em ver e conduzires o meu optima é só dizeres, eu moro em Sacavém mas não me importo de ir a Almada é uma questão de combinarmos desde que seja de semana,OK, o melhor será no FORUM ALMADA uma vez que conheço mal Almada.

Obrigado.
Espero que não seja necessário chegar a isso. Very Happy

Espero que alguém abaixo do Tejo tenha um carro para test drive's.
(Espero não é igual a tenho a certeza!)  pirat

Quase que fazia hoje o test drive a uma sw gt-line... mas na hora de arrancar alguém tinha levado as chaves no bolso... Laughing

EuMesmo escreveu:
FM escreveu:  
Quanto ao site da Kia não vale mesmo  nada está mais que desactualizado não tem informação precisa está obsoleto o melhor que faziam era acabar com o mesmo.

Não percebo como é que anunciam médias de 4.9l/100 km no sedan e 4.4l/100km na sw.
Não percebo como é que anunciam 128g/km de CO2 no sedan e 113g/km na sw.

Hoje num concessionário falaram-me em valores diferentes... 110 g/km para o sedan... tenho de confirmar bem isso...
Mas também me confirmaram que:

Optima Sedan Gt-line... népia... Sad
Faróis full led... só no gt-line... Sad

Desconto de frota maior que desconto de campanha com crédito... cheers cheers cheers

Se existir algum país europeu onde vendam um TX com qualquer equipamento opcional do Gt-line, eles também arranjam isso para cá, basta dizer qual o país e eles mandam vir de lá, pode é demorar mais algum tempo. Cool

70 Re: Kia Optima Station Wagon em Ter 06 Dez 2016, 23:01

EuMesmo

Ainda vão dizer que a kia copiou os farolins traseiros da SW por outra carrinha qualquer...

71 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 07 Dez 2016, 15:16

FerroH

Está muito nice...

72 Equipamento Optima SW - TX vs GTLine em Ter 27 Dez 2016, 21:50

wilsonlspacheco

Boas malta,

Sou novo aqui, mas já passei pelo post das Apresentações..

Eu adquiri recentemente uma Kia Optima SW TX e pelo que percebi devo ter sido o primeiro aqui no forum. Razz

Quero só para esclarecer aqui algumas duvidas, muitas delas eu também tinha e levei dias e dias a ler ensaios, reviews, mails com o importador e concessionários portugueses, e também concessionários espanhóis.

Quanto ao tamanho da mala, são de facto 552L, mas com os bancos traseiros rebatidos passam a 1686L. É de facto uma carrinha com muito espaço, principalmente no espaço entre bancos atrás e na mala, nota-se imenso.

Quanto às diferenças de equipamento entre a versão TX e GTLine, além de algumas interiores, há também a questão da caixa, que por (péssima) opção do importador nacional, a GTLine só vem com caixa automatica.. são 2600€ que não dão para retirar. Depois ainda na GTLine, há também cerca de 3400€ em equipamento a mais, que passo a citar:

- BSD (Blind Spot Detection) - Detector de Ângulo Morto
- AEB (Assist Emergency Braking System) - Assistente de Travagem em Cidade/Peões
- FCWS (Front Collision Warning System) - Aviso de Colisão Frontal
- ASCC (Advanced Smart Cruise Control) - Cruise control adaptativo
- SPAS (Smart Park Assist System) - Sistema de estacionamento automático
- Câmara de auxílio ao estacionamento 360º
- Carregador wireless para smartphone
- Sistema de Navegação iAVN1.0 - 8''
- Sistema de som Premium "Harman/Kardon" c/ 8 colunas de som
- Bancos desportivos em pele
- Banco do passageiro com ajuste eléctrico, aquecido e ventilado
- Banco do condutor aquecido e ventilado
- Volante desportivo "D Shape" GT Line
- Modos de condução Normal, Confort e Sport
- Farois Bi-LED
- Láva-farois
- HBA (High Beam Assist) - Faróis máximos automáticos
- Dupla ponteira de escape com acabamento cromado
- Jantes Especiais 18" GTLine

Tudo isto não temos na versao TX. Apenas as Jantes tb sao 18", mas ligeiramente diferentes da versao GTLine, e ainda o ecrã que é de 7" em vez de 8" como na GTLine. Na versão TX a regulação do banco do condutor tb é électrico e com duas memórias, mas não ventilado nem aquecido; e o banco do passageiro é regulado manualmente, e claro não ventilado nem aquecido. Curiosamente na versão TX existe farois dianteiros LED de nevoeiro, na versão GTLine não, pelo que percebi tem a ver com a dinâmica do para choques dianteiro.. coisa estranha. Mas tb com aqueles farois Bi-Led não me parece que sejam necessários os farois de nevoeiro dianteiros.. Razz Na versão TX e na GTLine existe a função de manutenção de estrada, mas não se atrevam a tirar muito tempo as mãos do volante.. porque vão levar com um alerta sonoro ! ahha

Em breve publicarei fotos da minha Optima SW.
Um abraço a todos ! Wink

Última edição por wilsonlspacheco em Qua 28 Dez 2016, 11:47, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia)

73 Re: Kia Optima Station Wagon em Ter 27 Dez 2016, 22:32

EuMesmo

Gt-line só sw e só com caixa auto?
Acabaram de perder um cliente.

74 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 28 Dez 2016, 10:11

Ceed_Fan

wilsonlspacheco escreveu:Boas malta,

Eu adquiri recentemente uma Kia Optima SW TX e pelo que percebi devo ter sido o primeiro aqui no forum. Razz

Quero só para esclarecer aqui algumas duvidas, muitas delas eu também tinha e levei dias e dias a ler ensaios, reviews, mails com o importador e concessionários portugueses, e também concessionários espanhóis.

Quanto ao tamanho da mala, são de facto 552L, mas com os bancos traseiros rebatidos passam a 1686L. É de facto uma carrinha com muito espaço, principalmente no espaço entre bancos atrás e na mala, nota-se imenso.

Quanto às diferenças de equipamento entre a versão TX e GTLine, além de algumas interiores, há também a questão da caixa, que por (péssima) opção do importador nacional, a GTLine só vem com caixa automatica.. são 2600€ que não dão para retirar. Depois ainda na GTLine, há também cerca de 3400€ em equipamento a mais, que passo a citar:

- AEB (Assist Emergency Braking System) - Assistente de Travagem em Cidade/Peões
- Farois Bi-LED
- Láva-farois

Tudo isto não temos na versao TX. Apenas as Jantes tb sao 18", mas ligeiramente diferentes da versao GTLine, e ainda o ecrã que é de 7" em vez de 8" como na GTLine. Na versão TX a regulação do banco do condutor tb é électrico e com duas memórias, mas não ventilado nem aquecido; e o banco do passageiro é regulado manualmente, e claro não ventilado nem aquecido. Curiosamente na versão TX existe farois dianteiros LED de nevoeiro, na versão GTLine não, pelo que percebi tem a ver com a dinâmica do para choques dianteiro.. coisa estranha. Mas tb com aqueles farois Bi-Led não me parece que sejam necessárimo os farois de nevoeiro dianteiros.. Razz Na versão TX e na GTLine existe a função de manutenção de estrada, mas não se atrevam a tirar muito tempo as mãos do volante.. porque vão levar com um alerta sonoro ! ahha

Um abraço a todos ! Wink

entrada a "matar" aqui no Fórum, muito obrigado pelo teu post cheers
por curiosidade já tinha andado a ver catálogos da Kia Optima SW e quais as diferenças de equipamento (entre a TX e a GT Line), e conseguiste resumir tudo no teu post, obrigado pela tua partilha de info Wink

já agora só uma dúvida, a tua Optima trás Xenon de origem?

Cumprimentos

75 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 28 Dez 2016, 11:46

wilsonlspacheco

Ceed_Fan escreveu:

entrada a "matar" aqui no Fórum, muito obrigado pelo teu post  cheers
por curiosidade já tinha andado a ver catálogos da Kia Optima SW e quais as diferenças de equipamento (entre a TX e a GT Line), e conseguiste resumir tudo no teu post, obrigado pela tua partilha de info Wink

já agora só uma dúvida, a tua Optima trás Xenon de origem?

Cumprimentos

Boas ! Não era de todo a minha intenção entrar a "matar".. Neutral
Achei que a malta estava com duvidas sobre este modelo, pelas razoes óbvias já evidenciadas (site com falta de informação, vendedores fraquitos, etc..) e eu como tive algum "estudo intensivo" sobre este modelo antes de o comprar, decidi partilhar e esclarecer as duvidas da malta. Wink

Quanto aos Faróis, mais uma vez, uma nabice do nosso importador...
Ao nível europeu para este modelo existe 3 tipos de faróis:
- Halogênio (com desempenho aproximado ao Xenon);  
- Xenon+Lava Faróis
- Bi-LED Direccionais+Lava Faróis.

O nosso querido importador, decidiu colocar na versão TX os Faróis de Halogênio acompanhado de luzes LED diurnas à frente, LED traseiras e ainda faróis de nevoeiro dianteiros em LED com função de assistente de curva. Já na versão GTLine temos os Faróis Bi-LED direccionais com Lava Faróis e sem faróis de nevoeiro dianteiros. Também claro com luzes LED diurnas à frente e luzes LEDs atrás .

Se forem ver aos nosso vizinhos espanhóis, eles têm 3 ofertas para a Kia Optima SW, a versão Concept, Drive e GTLine, cada uma delas com o seu tipo de faróis que referi acima. Eles ainda têm uma versão GT, muito diferente destas três, trata-se de um motor 2.0 a gasolina de 245cv, que provavelmente também não iria vender muito cá.. os impostos nacionais para esta versão são de cortar à faca..  Exclamation

Mas dêem uma viste de olhos no artigo "kia optima sw a solucao coreana para o segmento d" da Carzoom, está bastante completo e o ensaio deles foi feito à TX, em vez da GTLine, como todos fazem. Não diz tudo, mas já é bastante esclarecedor.

Abraço a todos ! cheers

76 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 28 Dez 2016, 11:50

Ceed_Fan

wilsonlspacheco escreveu:

Boas ! Não era de todo a minha intenção entrar a "matar".. Neutral
Achei que a malta estava com duvidas sobre este modelo, pelas razoes óbvias já evidenciadas (site com falta de informação, vendedores fraquitos, etc..) e eu como tive algum "estudo intensivo" sobre este modelo antes de o comprar, decidi partilhar e esclarecer as duvidas da malta. Wink

Estava a brincar contigo por isso mesmo, é exactamente o que dizes a informação é quase nula, e daí agradeci imenso o teu post a esclarecer tudinho (o que referi de entrada a matar foi neste bom sentido LOL) Very Happy Very Happy

já agora depois quando abrires DB da tua Optima, a ver se descobrimos umas mods baratuxas para a mesma...pelo que já li neste tópico, a tua trás Halogéneo  de origem, nada que um Kit Xenon baratuxo não contorne cheers

Abraço

77 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 28 Dez 2016, 13:08

KiaRunner

wilsonlspacheco escreveu:Boas malta,

- Farois Bi-LED
- Láva-farois

Tudo isto não temos na versao TX. Apenas as Jantes tb sao 18", mas ligeiramente diferentes da versao GTLine, e ainda o ecrã que é de 7" em vez de 8" como na GTLine. Na versão TX a regulação do banco do condutor tb é électrico e com duas memórias, mas não ventilado nem aquecido; e o banco do passageiro é regulado manualmente, e claro não ventilado nem aquecido. Curiosamente na versão TX existe farois dianteiros LED de nevoeiro, na versão GTLine não, pelo que percebi tem a ver com a dinâmica do para choques dianteiro.. coisa estranha. Mas tb com aqueles farois Bi-Led não me parece que sejam necessários os farois de nevoeiro dianteiros.. Razz Na versão TX e na GTLine existe a função de manutenção de estrada, mas não se atrevam a tirar muito tempo as mãos do volante.. porque vão levar com um alerta sonoro ! ahha

Um abraço a todos ! Wink

Isto sim é pesquisa de mercado.  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Melhor que vendedor/colaborador da marca  Sad Sad Sad que pouco ou nada dizem ou sabem dizer (mas isto é um mal geral), no meu caso nem coragem tiveram de dar valor de retoma para o SC de 2012, enfim...

Nice post.

78 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 28 Dez 2016, 14:46

EuMesmo

wilsonlspacheco escreveu: ...

Se forem ver aos nosso vizinhos espanhóis, eles têm 3 ofertas para a Kia Optima SW, a versão Concept, Drive e GTLine, cada uma delas com o seu tipo de faróis que referi acima. ...

Quando em novembro estive num concessionário a ver a sw falei nessa questão dos faróis ao vendedor que me atendeu.
Ele disse-me que se eu vir em algum país europeu uma versão diferente que bastava dizer-lhe o país e a versão que eles tratavam do resto.
Difícil seria arranjar um que não fosse vendido em lado nenhum.
Uma vez disponível em qualquer país europeu era só mandar vir um de lá.

Ainda não perdi a esperança de conseguir um sedan gt-line caixa manual...

79 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 28 Dez 2016, 15:26

wilsonlspacheco

Infelizmente, não propuseram essa hipótese. Teria conceteza optado pela SW GTLine de caixa manual..

80 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 17:39

EuMesmo

wilsonlspacheco escreveu:Infelizmente, não propuseram essa hipótese. Teria conceteza optado pela SW GTLine de caixa manual..

E esta verão do optima tem reservatório para AdBlue?
Por acaso hoje falei sobre isto com 3 mecânicos, conversa de circunstância sobre um c220 cdi que estava lá, novo e comentamos o bocal estar junto do bocal do gasóleo.
Não gostei muito do que ouvi acerca do Adblue, preços e consumos...

Ao ladoe stava um megane de 2010 a retirar o miolo do FAP e a anular aquilo eletronicamente porque, com +/- 60.000 kms, o FAP entregou a alma ao criador...
Faço menos de 20.000 kms por ano...
Por este andar nem volto a comprar a diesel.

Wilson, por favor confirma isso do Adblue, se o 1.7 crdi leva disso...

81 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 18:11

aclab

Acho que nenhum kia usa isso

82 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 19:27

QMaia

aclab escreveu:Acho que nenhum kia usa isso

Confirmo... ainda não chegou aos Kias Rolling Eyes

83 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 21:07

EuMesmo

QMaia escreveu:

Os nossos não têm, mas hoje em dia é muito frequente, daí a minha questão.
Hoje estive a ver um c220 cdi e quando vi o bocal do AdBlue junto ao do gasóleo pensei logo... "hummm para estar tão acessível deve ser porque precisa disto com frequência... Shocked "
Mas já estive a ver noutros fóruns e também não gasta assim tando AdBlue... um depósito no A4de 150 cvs dá para +/- 25.000kms...

84 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 21:38

wilsonlspacheco

Também confirmo que na minha Óptima SW não tem nada disso. E pelo que andei a investigar na altura, o grupo Kia/Hyundai para já pelo menos, não utiliza nada disso nos motores deles.

85 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 22:06

bnunow

Por acaso hoje fui a roady e estava la um bidão disso a venda nunca tinha visto.

86 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 22:32

EuMesmo

bnunow escreveu:Por acaso hoje fui a roady e estava la um bidão disso a venda nunca tinha visto.

Vais começar a ver com muita frequência... Laughing Laughing

87 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 29 Dez 2016, 23:42

QMaia

EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

Os nossos não têm, mas hoje em dia é muito frequente, daí a minha questão.
Hoje estive a ver um c220 cdi e quando vi o bocal do AdBlue junto ao do gasóleo pensei logo... "hummm para estar tão acessível deve ser porque precisa disto com frequência... Shocked "
Mas já estive a ver noutros fóruns e também não gasta assim tando AdBlue... um depósito no A4de 150 cvs dá para +/- 25.000kms...

Isso é basicamente de 20.000 em 20.000km, dependendo de como usas o carro...
Ah e ainda não te contaram a melhor sobre isso...

Ve ISTO

Quando o deposito chega a 0, o carro entra em safemode podendo mesmo bloquear enquanto não metes AdBlue...

88 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 30 Dez 2016, 01:12

EuMesmo

QMaia escreveu:

Isso é basicamente de 20.000 em 20.000km, dependendo de como usas o carro...
Ah e ainda não te contaram a melhor sobre isso...

Ve ISTO

Quando o deposito chega a 0, o carro entra em safemode podendo mesmo bloquear enquanto não metes AdBlue...

Tem indicador de quantidade de AdBlue que tem no depósito.
É como deixar acabar o combustível no carro... tem ponteiro e luz de reserva... se acaba o "gasoil" é porque o condutor foi nabo... Laughing

Por exemplo no link que colocaste refere que avisa quando o AdBlue dá só para 3500 kms e depois novamente quando dá só para 1000 kms...

89 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 30 Dez 2016, 02:03

QMaia

Mas imagina que não encontras sitio algum para comprar Adblue a tempo...
Até porque pessoalmente nunca vi isso a venda onde quer que seja...
Ficas com o carro bloqueado e inutilizado...

90 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 30 Dez 2016, 12:44

EuMesmo

QMaia escreveu:Mas imagina que não encontras sitio algum para comprar Adblue a tempo...
Até porque pessoalmente nunca vi isso a venda onde quer que seja...
Ficas com o carro bloqueado e inutilizado...

Até nas bombas de gasolina já vendem isso...

91 Re: Kia Optima Station Wagon em Sex 27 Jan 2017, 17:06

Wared

Melhor carrinha do ano, pela revista Turbo...

http://www.kia.pt/noticias/revista-turbo-elege-optima-sw-como-a-melhor-carrinha-do-ano/16099/homepage/

92 Re: Kia Optima Station Wagon em Qua 01 Fev 2017, 17:46

aclab

5*

93 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 02 Fev 2017, 12:23

MIGUEL CARIOCA

[img] screenshot software[/img]

94 Re: Kia Optima Station Wagon em Qui 02 Fev 2017, 17:26

aclab

cyclops cyclops bounce bounce

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: