Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Mcst97

Medalha de ouro Kia Clube
Pessoal preciso da V/ ajuda (sem clubite por favor) Wink

Então é assim, como já vem sendo planeado à algum tempo, está a chegar a hora da troca da minha Ibiza comercial por um citadino de 4 lugares.

Queria gastar o menos possível e para já fiz as escolhas que estão no título, sendo que admito que o Picanto lá está pelo coração, as outras duas escolhas são pela razão Cool

Assim sendo tenho:

Fiat Panda 1.2 de 2012 (novo modelo) com 77000km por 6500€

Fiat Punto 1.2 de 2012 (modelo evo) com 69000km por 7000€

Kia Picanto 1.0 de 2012 (modelo EX) com 78000km 8500€

Todos com 2 anos de garantia sem limites de kms

A condição "mor" é a economia (preço/consumos/manutenção)

Assim sendo estou muito inclinado para o Panda, que dizem?!

Grippen

Eu preferia o Punto mas tu lá sabes.

Ceed_Fan

Punto! Wink

KiaRunner

Nenhum estes carros vale o preço que está a ser proposto, mas dando isso de barato...passo à frente...repara que por mais 3k€ compras novo em qq modelo analisado

A garantia do Picanto terá de ser mais 3 anos e nunca apenas os dois que te estão a dar...porque são 7 mesmo trocando de proprietário.

Escolha a pensar numa garantia maior e conhecendo a marca em questão seria o Picanto,
mas
A escolha final considerando apenas espaço e arriscando em ter alguns problemas futuros, nomeadamente os de ouvir eternamente os plásticos a bater por todo o lado seria o Punto.

Os consumos em ambas as viaturas são muito elevados, vai-te preparado para esse facto que é incontornável Sad

Mcst97

Sim, eu sei que por pouco mais de 3000€ comprava um novo, mas 3000€ dá para muuuiiiittttaaaa gasolina e como o carro vai ser mesmo só para fazer 20kms diários entre casa/trabalho/escola/casa e para utilização exclusiva em cidade não me parece necessário gastar quase 10000€ num carro.

O Picanto é o do coração mas não creio que valha o que pedem a mais que nos outros, para além de achar que é de melhor qualidade que os outros o motor é algo fraquinho (sim já experimentei)

Quanto aos outros 2 sei que deveriam custar menos, mas o facto de serem de confessionário e de terem 2 anos de garantia vale para mim.
P.S.: o Picanto só tem mesmo 2 anos de garantia pois as revisões não foram todas feitas na KIA e o stand que o vende dá 2 anos de garantia.

O Punto acho mais carro que o Panda, sem dúvida, mas o feedback que tenho recolhido é que apesar de terem o mesmo motor o Punto bebe quase mais 1l/100km que i Panda, para além disso na compra é mais caro

Ramadham

Eu detesto Fiat... daí nas opções que indicas-te eu s levado a optar pelo picanto....

Mas por esses valores eu comprava novo... tens o 1.0 cvvt novo por 10500€.... 0km e 7 anos de garantia....
Se quiseres esticar para o EX são 11300€....

Agora se quiseres mesmo poupar uns cobres vê em França com esse CO2 por menos de 2k€ legalizas o carro e compras lá prai por 4 a 5 k€.... alias compras "mais carro" pelo menos e atirares prós Rainhos Meganes.... arranjas carros de 2010 por 5k€....

são ideias.... dentro de 2 anos vou ter de pensar em algo com o mesmo objetivo e provavelmente vai ser o que vou fazer..... ou novo ou então lá fora.....

bnunow

Para fazer tão poucos km e tendo em conta que procuras um citadino a gasolina, acho que procurava um com mais idade, um Punto de 2007 ou por ai, encontras com poucos km e por uns 4000 euros fazes a festa.

Mcst97

Ramadham escreveu:Eu detesto Fiat... daí nas opções que indicas-te eu s levado a optar pelo picanto....

Mas por esses valores eu comprava novo... tens o 1.0 cvvt novo por 10500€.... 0km e 7 anos de garantia....
Se quiseres esticar para o EX são 11300€....

Agora se quiseres mesmo poupar uns cobres vê em França com esse CO2 por menos de 2k€ legalizas o carro e compras lá prai por 4 a 5 k€.... alias compras "mais carro" pelo menos e atirares prós Rainhos Meganes.... arranjas carros de 2010 por 5k€....

são ideias.... dentro de 2 anos vou ter de pensar em algo com o mesmo objetivo e provavelmente vai ser o que vou fazer..... ou novo ou então lá fora.....

Obrigado pela opinião.

Quanto à marca, por enquanto não tenho aversão a nenhuma, nem sou "fidelizado" a nenhuma marca.

Quanto ao novo está fora de questão a tal questão dos 3000€ de diferença é para mim importante, principalmente por ser o segundo carro cá de casa em que vai ter a função mais básica que um carro pode ter que é levar-me do ponto A ao ponto B sabendo que esse percurso é de apenas 5km

Quanto ao ir buscar lá fora, também não equaciono porque a garantia para mim sempre foi e será fundamental.

Mcst97

bnunow escreveu:Para fazer tão poucos km e tendo em conta que procuras um citadino a gasolina, acho que procurava um com mais idade, um Punto de 2007 ou por ai, encontras com poucos km e por uns 4000 euros fazes a festa.

Sim, também foi equacionada essa possibilidade até pelo IUC, mas depois pensamos melhor e como é um carro que vai ser para ficar até estourar, quanto mais recente possivel (dentro do. Orçamento estabelecido) melhor.

Inicialmente era para ser um Fiat 500, a Maria tem uma adoração pelo carro. Mas, ela é quem faz os percuros mais longos e é quem vai andar a maioria do tempo com a canalha no carro, era um contrasenso ficar eu com o carra maior e a gasóleo e ela com o pequeno e a gasolina.

Ceed_Fan

já agora 2 propostas, se vires ai, e tendo como ref. a minha mae, que so faz voltas citadinas diariamente e as compras diarias/supermercado...carros super fiáveis e económicos e maneirinhos de estacionar.

ela antes teve um Hyundai Getz 1.0 a gasolina (fabuloso) e agora tem um colt 1.1 a gasolina igualmente fantástico em espaço interior e motor, qualquer destas propostas é para mim mais tentadora em termos de preço face a um Panda ou Picanto do mesmo ano Wink

QMaia

Dos 2 Fiat's, gosto do Panda...

2 Opções a ter em conta:

- Chevrolet Aveo 1.2 GPL... um colega meu tem e adora imenso o carro... o GPL é a 0.60 centimos o litro...

- Mitsubishi Colt

Se for a pensar em poupança por esses preços tens as versões a diesel desses modelos...
O 1.3 da Fiat gasta pouco se for no Panda...

Ceed72

QMaia escreveu:

- Chevrolet Aveo 1.2 GPL... um colega meu tem e adora imenso o carro... o GPL é a 0.60 centimos o litro...

Também tenho um colega com um destes de 2010 Very Happy , é o carro que leva para o trabalho com mulher e sogra à pendura.
Até agora está satisfeito

elvales

Eu voto no Panda. Acho piada ao carro tal como gosto do 500, mais ainda. Se for um cabrio então....

http://www.alfaromeoteam.com

QMaia

Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:

Também tenho um colega com um destes de 2010 Very Happy , é o carro que leva para o trabalho com mulher e sogra à pendura.
Até agora está satisfeito

O meu colega ás vezes até se gaba que consegue fazer mais quilómetros que muitos diesel por menos dinheiro...

Mcst97

Ceed_Fan escreveu:já agora 2 propostas, se vires ai, e tendo como ref. a minha mae, que so faz voltas citadinas diariamente e as compras diarias/supermercado...carros super fiáveis e económicos e maneirinhos de estacionar.

ela antes teve um Hyundai Getz 1.0 a gasolina (fabuloso) e agora tem um colt 1.1 a gasolina igualmente fantástico em espaço interior e motor, qualquer destas propostas é para mim mais tentadora em termos de preço face a um Panda ou Picanto do mesmo ano Wink

Sinceramente não gosto da estetica desses 2 carros.
Aliás o Colt gosto mas é do 3p, mas 3p para mim não iria ser pratico.

Mcst97

QMaia escreveu:Dos 2 Fiat's, gosto do Panda...

2 Opções a ter em conta:

- Mitsubishi Colt

Se for a pensar em poupança por esses preços tens as versões a diesel desses modelos...
O 1.3 da Fiat gasta pouco se for no Panda...

Os Diesel vou deixar de lado, porque é para fazer trajetos muito curtos tem componentes que podem dar problemas.

Quanto ao Chevy, gosto mas o facto de não ter assistência propria da marca (tem que ser na Opel) não me transmite confiança

Mcst97

elvales escreveu:Eu voto no Panda. Acho piada ao carro tal como gosto do 500, mais ainda. Se for um cabrio então....

O 500 é o sonho da Maria, mas para se enquadrar no orçamento teria que ser a gasolina, e não tem lógica ela levar um carro a gasolina para o trabalho, uma vez que trabalha mais longe de casa do que eu e eu para meia duzia de kms diários andar com o carro Diesel.

Tal como na troca da Ceed, teremos que ser o mais racionais possíveis e deixar a paixão de lado Wink
Eu também queria a Carens e acabei por trocar por uma 308sw ssem gastar €...
Essa opção já vai permitir a aquisição do novo citadino, se tivesse comprado a Carens ia ficar com 2 despesas de pagemento de carros, e com 1 filho e outro em fase final de projeto não ia ser bom Rolling Eyes

Ramadham

Claro que é necessário ser racional e nunca sobrepor a preferências de marcas ao bem estar financeiro.... amor tem-se a família....
Eu quando falei no picanto novo até foi por achar o preço desse usado elevado e se fosse eu considerava mais depressa o novo do que esse usado com quase 80.000 km por apenas menos 2k€....

Em relação aos Fiat o que eu tenho a dizer é que conduzo um desde Novembro de 2013, carro da empresa, veio para as minhas mãos
mãos novo e está com 55.000km.... e o mal que lhe aponto são os plásticos...: entro no paralelo e parece que tenho um grupo de sevilhanas a tocar castanholas....mas cheias de força..... relativamente ao motor só digo bem... fiz a rodagem sempre gás na tábua e o que não lhe falta é pulmão.... mas também é diesel.... mas o mal da Fiat nunca foram os motores...

Mcst97

Percebo o que queres dizer Ramadham.

Vou amanhã fazer um test drive a um Panda e vou ver.

O que pretendo é mesmo um bolinhas que seja barato de manter em todos os aspetos e que não dê problemas.

Quanto às sinfonias, neste caso não me preocupam muito porque o carro é çara fazer 4 viagens diarias de 4 ou 5km Wink

FerroH

Panda... mas isso, faz primeiro o test drive a todos...

Mcst97

FerroH escreveu:Panda... mas isso, faz primeiro o test drive a todos...

Chegaste a ter um dilema parecido, correto? Por qual optaste?

bnunow

Mcst97 escreveu:
bnunow escreveu:Para fazer tão poucos km e tendo em conta que procuras um citadino a gasolina, acho que procurava um com mais idade, um Punto de 2007 ou por ai, encontras com poucos km e por uns 4000 euros fazes a festa.

Sim, também foi equacionada essa possibilidade até pelo IUC, mas depois pensamos melhor e como é um carro que vai ser para ficar até estourar, quanto mais recente possivel (dentro do. Orçamento estabelecido) melhor.

Inicialmente era para ser um Fiat 500, a Maria tem uma adoração pelo carro. Mas, ela é quem faz os percuros mais longos e é quem vai andar a maioria do tempo com a canalha no carro, era um contrasenso ficar eu com o carra maior e a gasóleo e ela com o pequeno e a gasolina.

Se fosse um diesel em que é dificil encontrar com poucos km concordava assim acho que financeiramente vai ser pior, porque encontras +- com o mesmo nivel de desgaste já que é relativamente facil encontrar carros de 2007 com os mesmos km.

De resto quando tendo em conta a idade e km das opções que falas devem ser de renta car.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Civic/P8991071/

acho que apesar da idade ficavas mais bem servido com algo deste genero.. consumos é ela por ela e a qualidade não tem nada a ver.

Ramadham

bnunow escreveu:
Mcst97 escreveu:

Se fosse um diesel em que é dificil encontrar com poucos km concordava assim acho que financeiramente vai ser pior, porque encontras +- com o mesmo nivel de desgaste já que é relativamente facil encontrar carros de 2007 com os mesmos km.

De resto quando tendo em conta a idade e km das opções que falas devem ser de renta car.

acho que apesar da idade ficavas mais bem servido com algo deste genero.. consumos é ela por ela e a qualidade não tem nada a ver.

x2

Mcst97

Ramadham escreveu:
bnunow escreveu:
Mcst97 escreveu:

x2

Percebo o que dizem.

No entanto não procuro um bom carro, no sentido de ser segmento B/C, maior conforto, etc

O carro vai fazer só 4 trajetos por dias num total de 20 a 25km.

Por esse motivo acho que prefiro algo mais recente e mais económico.

Gosto muito do Civic, mas lá está para mim é um desperdicio de carronpara fazer 20km (não seguidos) p/ dia.
Depois tem pneus mais caros, manutenção/peças mais caras e seria um carro já com 10 anos em vez de 5. Mais para a frente e uma vez que o carro será para durar muuuiiiittttooo tempo esses 5 anos podem fazer diferença

Ramadham

Antes de tudo o que vou escrever serve apenas para criar um "brain storm" para que possas pesar tudo na balança para a TUA decisão final não quero de modo algum impor ideias ou mostrar que estás a pensar de modo errado. Posto isto:

Acho que uma vez que é um carro para poucos km a questão dos pneus não deviam ter grande peso na decisão já o IUC tem de gramar com ele todos os anos.

Outra perspectiva para abordar a coisa pode ser em vez de teres de gastar por exemplo 7k€ ou 8k€ e esperares que o carro "aguante" 15 ou 20 anos podes tipo gastar metade e esperar que ele faça metade do tempo... sendo que estás apostar "menos fichas" no mesmo cavalo, até porque muitas vezes as necessidades alteram-se.... tiveste esse exemplo com a tua carrinha....

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Picanto/P8991869/
ou
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C1/P8990423/
ou
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C1/P8989873/

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum