Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

elvales

Cada vez mais acredito que nos carros, seja de que marca forem, é preciso sorte escreveu:

Nem mais , essa é que é a verdade.

Os Fiats actuais têm tanta qualidade como qq outro carro equivalente. Atenção ao 1.3jtd que tem hábitos de problemas na distribuição, apenas.

http://www.alfaromeoteam.com

Mcst97

Medalha de ouro Kia Clube
elvales escreveu:

Nem mais , essa é que é a verdade.

Os Fiats actuais têm tanta qualidade como qq outro carro equivalente. Atenção ao 1.3jtd que tem hábitos de problemas na distribuição, apenas.

Se por esse motivo ou por apenas manutenção não sei, mas a verdade é que o carro quando foi para o meu sogro para ser pintado e fazer revisão (no mecânico que tem parceria com o meu sogro) de modo a ser entregue 5* a correia de distribuição foi uma das coisas que foi mudada.

Por este motivo é que este carro me está a entrar no goto, é por ter sido condicionado para entrega em pessoal da nossa máxima confiança.

E andava eu à procura tão longe com um jeitoso ao lado de casa Embarassed Razz

P.S.: Quanto aos problemas dos carros posso dizer que felizmente nunca tive problemas mecânicos com os meus carros (2 Ibiza e a 308) a Ceed apenas agora no fim tive o problema do "desaparecimento" do óleo que não quis andar a perder € nem tempo para descobrir de onde vinha.
Mas lá está é tudo uma questão de Sorte.

elvales

Se te disseram que mudaram a correia Laughing  não acredites. esse carro usa corrente. Quando começar a fazer restolhada é a altura de mudar, se está silencioso está ok.

http://www.alfaromeoteam.com

Mcst97

elvales escreveu:Se te disseram que mudaram a correia Laughing  não acredites. esse carro usa corrente. Quando começar a fazer restolhada é a altura de mudar, se está silencioso está ok.

Eles falaram em algo da distribuição, há mais alguma coisa para mudar nesse ponto sem ser a corrente (neste caso)?!

Eles são de confiança, por isso acredito que o quer que tenham feito tenha sido correto, pode é ter sido mal interpretado pela Maria. Mas daqui a pouco esclareço Wink

bnunow

A fiablilidade anda ela por ela em todas as marcas não é por ai. Agora é como dizes num usado tens que ter sorte.

O carro em si é que acho que é muito bonito mas os interiores são fraquinhos em termos de qualidade e a habitabilidade também é muito baixa. Mas isso tem a ver com o que se privilegia, por esse preço compravas um segmento C.

Ceed72

Mcst97 escreveu:Cada vez mais acredito que nos carros, seja de que marca forem, é preciso sorte.
Wink
Sem dúvida. Isso é válido para usados e novos.
Haja sorte

Mcst97

Boas pessoal o Fiat 500 está completamente decidido, agora deixou para mim a escolha de qual.

Temos as seguintes opções:

A)
FIAT 500 1.3 Multijet 95cv Por Up S&S
2011 - Importado
75000km
S/ Garantia
9000€

B)
FIAT 500 1.2 Pop
2009 - Nacional
90000km
1 ano garantia (é do stand onde troquei a Ceed pela 308)
7000€

O carro vai fazer cerca p/ dia, cerca de 15km em nacional mais uns 10 em cidade.

Ao fim de semana é para ficar na garagem (se optar pelo Diesel, uma ou outra vez lá sairei com ao fim de semana para limpar a FAP)

Por qual optariam?

Valor do IUC para cada um deles alguém me sabe dizer? Estive a pesquisar na net e parece que pagam os 2 o mesmo, ou seja 97.82€ será isto?

Já agora que consumos poderei esperar para cada um deles nas condições que descrevi?

Fui a www.acp.pt/autos/novos/gasolina-ou-gasoleo e serão precisos 10 anos ou 77000kms para que o investimento de mais 2000€ no 500 a gasóleo comece a compensar. Coloquei uma diferença de 1L no consumo entre as 2 versões.

Seguro, já vi que fica mais caro cerca de 70€ p/ ano para o Diesel

Está na hora de fazer todas as contas para decidir.

Acho que estas contas (sem contar com manutenção e eventual troca do FAP no Diesel) estão a ficar ilucidativas.

Agradeço a V/ opinião sobretudo a de quem conhece os motores em causa e os seus consumos.

Ceed72

Opção B
Boa sorte Twisted Evil

bnunow

http://www.fiches-auto.fr/essai-fiat/moteur-essai-188-9-fiat-500-_-1l3-mjt-d-_-95.php
http://www.fiches-auto.fr/essai-fiat/moteur-essai-188-1-fiat-500-_-1l2-_-69.php

A diferença de consumos deve ser +- o que disseste ou menos até.

Para os km que fazes, a diferença em combustível vai ser uns 200 euros tendo em conta que vais pagar mais 70 euros de seguro e no oleo facilmente mais 30 euros. tens ai uma diferença de 100 euros em 20 anos ta pago lol

A juntar a isso tens o Turbo EGR e FAP para dar problemas...

E tens garantia que vale uns 500 euros no Gasolina..

Se fizeres credito para comprar ainda vais pagar mais em juros tambem para acrescentar...

No brainer..

Mcst97

Decisão tomada, Sábado coloco aqui a máquina escolhida.

Wink

Ceed72

Mcst97 escreveu:Decisão tomada, Sábado coloco aqui a máquina escolhida.

Wink
:LIKE

Mcst97

Fiat 500 1.2 03/2009 com 91000km, foi esta a escolha

Mcst97

Ceed72

Boa sorte com o novo brinquedo Cool

Mcst97

Boas pessoal,

Para quem acompanhou o meu tópico sobre qual o carro a comprar entre um Panda e um Punto, saberá que a escolha recaiu num 500!  
A história da escolha está lá toda, para quem tiver curiosidade.

Bem, no Sábado foi dia de levantar a máquina. Fui lá eu buscar para fazer a surpresa à Maria, já que ela pensava que só iria ter o carro durante esta semana.

Para já nos poucos kms que lhe fiz (+/- 60km) vou apontar as primeiras impressões:

Positivas

1) Posição de condução, para um carro pequeno, parece que vamos a conduzir um pequeno monovolume uma vez que a posição de condução é bastante alta.

2) Ruídos parasitas, bate aos pontos a minha 308SW... Na ausência de ruídos. Embora só tenha plásticos duros é impressionante a qualidade de montagem. Com 92000kms não se houve um ruído.

3) Tem alarme. Daqueles colocados à posteriori, mas é sem dúvida uma mais valia.

4) Consumos, fiz 90% de AE, sempre entre os 130/140kmh, mais 10% de nacional/cidade ficou em 5.9l
Bem bom para um carro a gasolina.

Pontos negativos

1) o preço da gasolina, desde 2010 que só tenho carros a gasóleo e quase me dava o colapso quando fui encher o depósito com gasolina 

2) o carro veio com um pequeno problema na porta do passageiro, será resolvido hoje sem stress

E agora fotos do bicho na garagem, são fraquinhas mas só me lembrei de as tirar hoje antes da Maria sair para o trabalho.
Prometo melhores fotos para breve

Ramadham

Boa sorte com o carro!

Mcst97

Ramadham escreveu:Boa sorte com o carro!

Obrigado Wink

KiaRunner

Boa Sorte sem qq clubismo Smile

cheers  Kia Rules cheers

Mcst97

KiaRunner escreveu:Boa Sorte sem qq clubismo Smile

Obrigado, um dia voltarei à KIA Wink

Ceed72

KiaRunner escreveu:Boa Sorte sem qq clubismo Smile
É muita girooooooo Very Happy

Mcst97

Registo do primeiro dia de utilização:

É isto que o carro vai fazer diáriamente.

Quanto ao consumo há que ter em conta que foram feitos por uma estreante em carros gasolina. Por isso acredito que com o hábito venham para os 6.0l

Mcst97

Entretanto foto do interior:

Mcst97

Agora uma fotos à luz do dia, que já merece Wink

Mcst97

Parece que a Maria está a aprender a conduzir o bolinhas

Mcst97

Ora depois de um fim de semana de passeio e de levar o miúdo a festas, as máquinas ficaram pouco apresentaveis pelo que ontem foi dia de as pôr a brilhar.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum