Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 10]

IvoMiguel

Ora então está confirmado ! 4 pessoas deste lado ! Malta dos GT vão ter de limpar o carro porque vai uma pessoa comigo que se vai babar !! E provavelmente também ficamos para domingo e assim ainda damos lá um passeio ! Alguém sabe/consegue saber se para ir mesmo à serra é melhor levar correntes? Quabto à questão do Mcst97 desaconselham nesmo o uso de correntes em jante 17"? Se for assim tou tramado....
Abraço!

serginho

Conforme estiver o tempo, também estou a pensar ir á Torre, mas se nevar muito não arrisco....

53 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Sex 18 Nov 2016 - 13:56

RuiZinho

Confirmações:

Jorgy +1
Ceed72
Ruizinho +1 +2 Crianças
Sorento09 +1 +1 Criança
IvoMiguel +3
Serginho +1 +1 Criança
QuimCeed +1 Criança
QMaia +?

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

54 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Sex 18 Nov 2016 - 22:23

Quimceed

Tocando novamente no assunto das correntes.

Embora já tenha dado a minha opinião, antes de gastarem dinheiro, ponderem sempre quantas vezes as vão utilizar, sendo que as correntes estão limitadas a tamanhos de rodas, hoje servem para este carro, amanhã já não servem.

Tentando ajudar quem tem dúvidas, aqui ficam algumas dicas:

1 - O meu carro pode levar correntes? Este problema depende do espaço entre o pneu e a embaladeira (guarda-lamas). Como as correntes ditas normais têm 7mm de espessura vão aumentar o diâmetro da roda, existindo o perigo de contacto entre corrente e a embaladeira, danificando a mesma em caso de amortecimento da suspensão; Já ouvi falar em incompatibilidade com sistemas anti derrapagem e ABS, mas eu não acredito;
2 - Outro problema é a altura dos pneus, quando estes são de baixo perfil, a parte lateral das correntes entra em contacto com as jantes danificando/riscando as mesmas;
3 - No nosso caso, e como alternativa para quem poderá ter os problemas acima descritos, existem as "correntes têxteis" ou "meias", são fáceis e rápidas de instalar, leves, ocupam pouco espaço, confortáveis e servem o propósito por apenas €40/par. São usadas casualmente para desenrascar e sair de uma situação complicada com gelo ou neve.
http://www.pneus-online.pt/corrente-neve-215-45-17.html

Na nossa aventura (sem chicotes) não prevejo a necessidade de utilizar correntes, contudo o clima anda alterado, quem sabe...
No caso de subirmos á torre, se existir muito gelo, neve ou perigo para os automobilistas, os acessos serão encerradas pela GNR, vamos até onde podemos e brincamos por ali...claro sem chicotes.

Em relação á estadia, alguém já encontrou uma solução viável?
Coloquem ideias, para se poder definir alguma coisa, não é na véspera que vamos encontrar estadia decente, não se esqueçam que é fim de semana prolongado onde muitas famílias procuram passear na serra.

Vão também pensando nas prendas. Cada participante compra uma prenda num máximo de €5 e depois fazemos um sorteio.

Abraço.

IvoMiguel

Eish pois é! Estava-me a esquecer !! Oh pessoal vejam lá se este ano me calha uma chapa de matricula para o Ceed a dizer "Kia Clube IvOMiguel" sff cheers lol! lol!
Agora fora de brincadeiras se conseguirem alguem me tratem disso e depois digam-me valores ou digam-me o que foi preciso para pedir uma!

56 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Sab 19 Nov 2016 - 11:44

serginho

Boas, em rwlação á estadia, marquei no hotelVale Zezere em Manteigas.

Se é para fazer troca de prendas, vejam lá isso e digam como vai ser.

57 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Sab 19 Nov 2016 - 17:09

Ceed72

Quimceed escreveu:Tocando novamente no assunto das correntes.

Embora já tenha dado a minha opinião, antes de gastarem dinheiro, ponderem sempre quantas vezes as vão utilizar, sendo que as correntes estão limitadas a tamanhos de rodas, hoje servem para este carro, amanhã já não servem.

Tentando ajudar quem tem dúvidas, aqui ficam algumas dicas:

1 - O meu carro pode levar correntes? Este problema depende do espaço entre o pneu e a embaladeira (guarda-lamas). Como as correntes ditas normais têm 7mm de espessura vão aumentar o diâmetro da roda, existindo o perigo de contacto entre corrente e a embaladeira, danificando a mesma em caso de amortecimento da suspensão; Já ouvi falar em incompatibilidade com sistemas anti derrapagem e ABS, mas eu não acredito;
2 - Outro problema é a altura dos pneus, quando estes são de baixo perfil, a parte lateral das correntes entra em contacto com as jantes danificando/riscando as mesmas;
3 - No nosso caso, e como alternativa para quem poderá ter os problemas acima descritos, existem as "correntes têxteis" ou "meias", são fáceis e rápidas de instalar, leves, ocupam pouco espaço, confortáveis e servem o propósito por apenas €40/par. São usadas casualmente para desenrascar e sair de uma situação complicada com gelo ou neve.
http://www.pneus-online.pt/corrente-neve-215-45-17.html

Na nossa aventura (sem chicotes) não prevejo a necessidade de utilizar correntes, contudo o clima anda alterado, quem sabe...
No caso de subirmos á torre, se existir muito gelo, neve ou perigo para os automobilistas, os acessos serão encerradas pela GNR, vamos até onde podemos e brincamos por ali...claro sem chicotes.

Em relação á estadia, alguém já encontrou uma solução viável?
Coloquem ideias, para se poder definir alguma coisa, não é na véspera que vamos encontrar estadia decente, não se esqueçam que é fim de semana prolongado onde muitas famílias procuram passear na serra.

Vão também pensando nas prendas. Cada participante compra uma prenda num máximo de €5 e depois fazemos um sorteio.

Abraço.

Muito boa informação Quimceed Twisted Evil
Quanto ao alojamento, uma hipótese que acho interessante é as casas de alojamento exploradas pelo proprietário do Albertino, são T1 e T2 adequados a casais ou grupo de pessoas, ficam na própria Aldeia e ainda tem um Bar por lá com música até às 04:00h.
Não se esqueçam que os dias são curtíssimos e os almoços longuíssimos Laughing Nada melhor que ficar por ali ou perto para dormir e no dia seguinte fazer um passeio onde quiséssemos.
http://www.oalbertino-folgosinho.com/

Outra sugestão é em Manteigas no local referido pelo serginho.

Decidam-se e passem informação.
:FUN1 :LIKE
BORA LÁ PESSOAL, FALTA AQUI MUITA GENTE, TOCA A INSCREVEREM-SE

58 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Sab 19 Nov 2016 - 18:26

Quimceed

serginho escreveu:Boas, em relação á estadia, marquei no hotel Vale do Zezere em Manteigas.

Também já tinha pensada neste hotel, é muito bom, gastronomia 5*, e nada caro (€40 quarto para 1 pessoa, €50 para duas e €70 para três - peq. almoço incluido).
Aliás, já noutros anos tentei lá ficar ou no Hotel Berne que é melhor mas já está esgotado, mas nunca consegui vaga.
Era uma boa escolha, de Gouveia a Manteigas são 30 Kms / 45min. Jantávamos no restaurante do hotel que tem fama de ser excelente. Depois no domingo fazia-se o percurso pelo vale do Zêzere em direção à torre e saiamos por Seia em direção a casa.

Serginho já fizeste a reserva no hotel? Caso afirmativo, acho que também vou alinhar e reservar antes que esgote.

Em relação às prendas, será como nos outros anos, cada participante compra uma prenda até €5, no almoço numeram-se as prendas e faz-se um sorteio com papelinhos.

santa santa santa

EuMesmo

Quimceed escreveu:Tocando novamente no assunto das correntes.

...

No caso da primeira versão do cee'd tem um aviso no manual que não se pode usar correntes de neve com as jantes 17".

IvoMiguel

Pessoal quanto a Domingo provavelmente não contem connosco porque vamos tirar o domingo para ficar a relaxar no circuito do hotel... Mas espero ainda ir tomar um cafezinho com a malta !!

61 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 12:51

serginho

Quimceed escreveu:
serginho escreveu:Boas, em relação á estadia, marquei no hotel Vale do Zezere em Manteigas.

Também já tinha pensada neste hotel, é muito bom, gastronomia 5*, e nada caro (€40 quarto para 1 pessoa, €50 para duas e €70 para três - peq. almoço incluido).
Aliás, já noutros anos tentei lá ficar ou no Hotel Berne que é melhor mas já está esgotado, mas nunca consegui vaga.
Era uma boa escolha, de Gouveia a Manteigas são 30 Kms / 45min. Jantávamos no restaurante do hotel que tem fama de ser excelente. Depois no domingo fazia-se o percurso pelo vale do Zêzere em direção à torre e saiamos por Seia em direção a casa.

Serginho já fizeste a reserva no hotel? Caso afirmativo, acho que também vou alinhar e reservar antes que esgote.

Em relação às prendas, será como nos outros anos, cada participante compra uma prenda até €5, no almoço numeram-se as prendas e faz-se um sorteio com papelinhos.

santa santa santa

Sim, já reservei nesse hotel e para 3 pessoas fica em 65€, reservado diretamente com o hotel.

62 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 13:34

Quimceed

serginho escreveu:
Quimceed escreveu:

santa santa santa

Sim, já reservei nesse hotel e para 3 pessoas fica em 65€, reservado diretamente com o hotel.

A minha reserva também já está feita santa

63 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 16:25

Ceed72

Quimceed escreveu:

Sr. Quimceed Very Happy , dá-me boleia se eu não tiver o carro pronto? Shocked Cool

64 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 20:48

QMaia

Que dizem tentarmos um manequim challenge no encontro?
Antes da hora do almoço ou assim...

65 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 21:12

Quimceed

Ceed72 escreveu:
Quimceed escreveu:

Sr. Quimceed  Very Happy , dá-me boleia se eu não tiver o carro pronto? Shocked Cool

Claro que sim Sr. Ceed72.
Mesmo que o teu carro esteja pronto seria uma honra ires connosco.
santa

66 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 21:27

serginho

QMaia escreveu:Que dizem tentarmos um manequim challenge no encontro?

Grande ideia Very Happy Very Happy

67 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Dom 20 Nov 2016 - 22:01

Ceed72

serginho escreveu:
QMaia escreveu:Que dizem tentarmos um manequim challenge no encontro?

Grande ideia Very Happy Very Happy

Boa ideia QMaia
vai pensando na coreografia estática :FUN1

68 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 10:18

RuiZinho

Pessoal !!

Onde é o ponto de Encontro e horas??

69 Amalucado + 3 acompanhantes em Seg 21 Nov 2016 - 10:47

amalucado

Saudações cordiais a todos no forum.

Este fim-de-semana convenci os sogros a irem ao encontro de forma que vamos ser quatro para o convívio.

Ainda vou convencer o sogro a comprar um grande maquinão da Kia . Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

A situação familiar já está estabilizada e tudo parece ter voltado " á normalidade " . Se tudo correr bem no final do ano fico com mais tempo livre para dedicar á família . Very Happy Very Happy

Vou retornar a actualizar o Diário de bordo. São muitas fotos acumuladas...

Um grande abraço a todos e até Gouveia.

Amalucado + 3 acompanhantes

70 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 11:11

Ceed72

amalucado escreveu:
A situação familiar já está estabilizada e tudo parece ter voltado " á normalidade " . Se tudo correr bem no final do ano fico com mais tempo livre para dedicar á família . Very Happy Very Happy

Vou retornar a actualizar o Diário de bordo. São muitas fotos acumuladas...

Isso é que é falar Very Happy
O Encontro sem um amalucado não é a mesma coisa Very Happy

71 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 11:15

EuMesmo

Ceed72 escreveu:

E se o Sorento tiver guincho ainda melhor... ficam mais "à vontade"... Laughing

72 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 11:19

Ceed72

EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:

E se o Sorento tiver guincho ainda melhor... ficam mais "à vontade"... Laughing

É menino para puxar 2ou3 Ceed's que se borrem a subir lol!

73 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 11:22

EuMesmo

Ceed72 escreveu:

É menino para puxar 2ou3 Ceed's que se borrem a subir lol!

Parece que já tem muita neve hoje...

74 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 11:22

RuiZinho

Confirmações:

Jorgy +1
Ceed72
Ruizinho +1 +2 Crianças
Sorento09 +1 +1 Criança
IvoMiguel +3
Serginho +1 +1 Criança
QuimCeed +1 Criança
QMaia +?
Amalucado +3

75 Re: Encontro Natal (Gouveia Serra da Estrela) em Seg 21 Nov 2016 - 11:42

Administração KiaClube

Bom dia Caros Membros do Kiaclube
Esta aproximar a data limite para e inscrição do nosso encontro de Natal é já no próximo dia 28 Novembro
Passa no nosso Forum e faz a tua inscrição Participa!!
Administração
KiaClube

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum: