Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 "Kia vendeu carro acidentado" em Ter 11 Abr 2017, 19:17

Wared

Medalha de ouro Kia Clube
Já não é de agora, não sei se já foi cá falado mas é preciso ter muito cuidado...

Enjoy: http://portaldaqueixa.com/mercado-automovel/jop-porto-venderam-me-um-carro-acidentado

2 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Ter 11 Abr 2017, 19:38

QMaia

Jop no seu melhor como sempre...
E as pessoas admiram-se porque vou tão longe a Viana...

Com tantas histórias assim antes prefiro passear um pouco e ir a um sitio que confio.

3 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Ter 11 Abr 2017, 23:16

Grippen

Como se fosse só a JOP este importador fica muito mau na foto. Sabem e colar se ao fórum qdo lhes dá jeito. Deviam era perder a licença. A MCK sabia muito bem para onde ia o carro e para que fins. Não se dignaram a fazer a inspecção e passaram a batata para aldrabões como eles. De certeza que certas concessões não iam na conversa de vender um carro que possivelmente devia ir para a sucata e q não venderiam se fossem honestos.

De resto MCK e JOP estão juntos neste filme de certeza. A MCK só viu o dinheiro qdo a JOP vendeu o carro de certeza.

Esta MCK devia fechar. Este é só mais um caso a juntar a outros. Mas a Kia Europe tb tem culpa pois deixa empresas destas mancharem lhes o nome e marca.

4 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Ter 11 Abr 2017, 23:47

QMaia

De notar que a MCK é o importador da Kia em Portugal Rolling Eyes

Eu já JOP canso-me de ouvir casos e casos...
Até já tivemos aqui um user no forum com problemas com eles...

A sorte deles é serem multimarcas... se perdessem a Kia não ia fazer diferença para eles...

5 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qua 12 Abr 2017, 08:20

Grippen

QMaia escreveu:De notar que a MCK é o importador da Kia em Portugal Rolling Eyes

Eu já JOP canso-me de ouvir casos e casos...
Até já tivemos aqui um user no forum com problemas com eles...

A sorte deles é serem multimarcas... se perdessem a Kia não ia fazer diferença para eles...

Eu sei que a MCK é o importador/representante Kia cá. Neste aspecto o Elon Musk tem toda a razão. Acabar com representações/importadores. É a marca q trata de tudo e pronto. A Tesla cá em Portugal e noutros locais na Europa é assim que funciona tanto que recrutaram muita gente cá. Podiam ter-se juntado à Zeev mas não, criaram a sua propria estrutura. Nos EUA qdo ele disse isso (e não sei se chegou a ir para a frente) começaram logo a tremer. Importadores só serve para dar dinheiro a intermediários e em alguns casos para pouco ou nada fazerem.

6 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qua 12 Abr 2017, 09:06

KiaRunner

... 
Neste caso em concreto não me parece que seja o importador a falhar e refiro-me a "importador " como estrutura e como serviço direccionado para o cliente, aqui quem falha são pessoas sem escrúpulos e desonestas. Não vejo isto como uma situação de má fé de uma empresa que presta serviço, mas sim o resultado conivente entre pessoas que só querem €€€€ e sem qualquer interesse em bem servir.

Carros acidentados há por todo o lado e em 2ª mão nunca se sabe o que vem no talão das rifas, seja a compra efectuada num concessionário seja a particular...é pagar e cruzar dedos para que tudo corra bem.

É claro que isto não desculpa o importador e o stand que, reforço, são representados por pessoas que em nada lhes interessa o bem estar de quem compra, mas sim apenas os números e os bónus anuais.

Certo é que quem fica mal é a marca A ou B e o cliente diz que "nunca mais compra esta ou aquela marca", mas estas situações são apenas a verificação final de quão maliciosa pode ser a gestão de um serviço, tendo por base a possibilidade de usar o poder indevidamente...enfim o homem na sua melhor vertente relacional.

Neste caso o que se conclui é que foi enganado e já está Sad

cheers  Kia Rules cheers

7 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qua 12 Abr 2017, 10:36

Ceed72

Mais um dente partido na engrenagem. :###

http://www.kiaclube.com/forum

8 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qua 12 Abr 2017, 11:10

Grippen

Ao cliente não interessa se foi o fulano A ou B quem dá a cara é a marca, representação e importador (se souberem pq para a maioria das pessoas é a marca). Eu continuo na minha a MCK tentou fazer uns trocos com um carro acidentado. Se assim não fosse era simples, fazia inspecção B e vendia o carro a um stand de carros em 2ª mão e lavava as mãos daí. Claro q um stand não é parvo e iria descobrir e das duas uma ou não o comprava ou oferecia um valor muito baixo. Daí entrar a JOP q pactou com a situação e aceitou encarregar-se da venda garantindo um valor X através de mentiras ao cliente. A MCK até pode nem saber os detalhes todos mas não é inocente e sabe perfeitamente q para vender um carro por um valor alto tem de se mentir ao cliente. Depois a borrada foi esquecerem-se de fazer a inspecção B antes de entregarem o carro.

Isto até teve resolução muito pacifica porque como foi escrito num comentário, o ideal era devolver o carro e ser reembolsado na totalidade.

Como disse no inicio ser o fulano A ou B ou responsável é indiferente. Esses fulanos não estão lá obrigados e não são voluntários. Foram seleccionados pela empresa(s) e dão a cara pela mesma. Por isso tenham mais cuidado qdo recrutam pessoas ou em alguns casos qdo as exploram. Sim pq n sabemos pormenores e nunca vamos saber. Mas qdo envolve vendas há sempre bonus para arrecadas e objectivos para atingir seja lá como for. E há pessoas q podem meter a etica e bom senso acima de um emprego e outras q têm bocas para sustentar. Por isso para mim estas questões propagam-se sempre de cima para baixo e nunca há só um culpado.

Em ultimo caso tal como disse a Kia tem culpas no cartorio por aceitar ter este importador por cá. Claro q como em tudo há sempre pessoal bom e mau mas é mais um topico para juntar a lista de queixas com representações e importador.

9 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qua 12 Abr 2017, 19:44

Wared

Importador, representante, marca, zé manel... Para o comum cliente a culpa é sempre da Kia. Essa é que fica mal vista.

10 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qua 12 Abr 2017, 19:54

Ceed72

Wared escreveu:Importador, representante, marca, zé manel... Para o comum cliente a culpa é sempre da Kia. Essa é que fica mal vista.

Yap, o carro tem um nome, é KIA...
Mais tarde quando o cliente comum se recordar, ou trocar de carro ou falar sobre o assunto não se vai lembrar de jops ou mcks ou vendedor...vai lembrar-se da KIA Evil or Very Mad

http://www.kiaclube.com/forum

11 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Qui 13 Abr 2017, 03:13

bnunow

Por isso é que acho que os "carros de serviço" são um engano pessoal pensa que está a comprar um carro super cuidado, e a maior parte das vezes é gato por lebre, muitos sao de alugueres.. e depois muitos sao vendidos por um preço muito proximo do novo alguns ao mesmo preço.

12 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Seg 17 Abr 2017, 11:21

joao_css

É por isso que há muito tempo que sou apologista da criação de um banco de dados a nível nacional de registo automóvel com histórico das idas à oficina e inspecção e seguros, de acesso publico, como há noutros países civilizados, o preço do carro assim como o preço do seguro varia de carro para carro consoante o seu histórico.
Carros sem este registo teriam que ser vendidos muito por baixo dos outros com o registo, carros com grandes lacunas no registo também, e por ai adiante...

Agora em relação ao caso, ja comentei sobre isso noutro lado e acho que a inteira responsabilidade é da JOP, o carro para ser entregue ao stand pelo importador, que neste caso acho que nem foi o caso porque o carro tinha sido da HERTZ, a JOP como stand tem que verificar se a papelada está em ordem... e como poderia estar se os documentos estavam apreendidos? outra coisa que me espanta, é que o imtt imitiu o DUA ao cliente da JOP, ou o cliente andou 4 anos sem DUA? 2010-2014???
se o carro é anterior a 2009, so foi a inspecção em 2014?? algo está mal nessa historia...

13 Re: "Kia vendeu carro acidentado" em Sex 28 Abr 2017, 15:39

EuMesmo

Medalha de prata Kia Clube
Medalha de prata Kia Clube
Very Happy

Só me dá para rir estas histórias da MCK.
Mas também podiam nem saber disto.
Obviamente que a empresa de aluguer que tinha o carro na data do acidente não tinha interesse nenhum em contar à MCK.
Provavelmente, arranjou o carro e entregou-o na data acordada, tal como o resto da frota, (pelo menos é o que acontece normalmente).
A MCK não sabia do acidente, a JOP também não, e quem comprou é que ficou com a "fava".

Acontece...

Quanto a pagarem a despesa mas não fazerem mais nada... é o que a lei obriga...
Cabe depois ao cliente decidir se volta lá...

Agora, por ser acidentado, caso o cliente se queira chatear, a coisa pode ter outra resolução em tribunal, afinal, um carro acidentado não tem o mesmo valor que um carro do director do stand.

E cada vez há mais carros de directores dos stands... esses "bacanos" usam bastantes carros... Wink

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum