Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Modelos » Stonic » Kia Stonic

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

51 Re: Kia Stonic em Seg 06 Nov 2017, 16:42

MBranches

Vou hoje fazer um test drive ao Stonic, depois dou feedback.

52 Re: Kia Stonic em Seg 06 Nov 2017, 16:47

Ceed72

MBranches escreveu:Vou hoje fazer um test drive ao Stonic, depois dou feedback.

:FUN1 :LIKE

cheers Já está aberto a participações » Clica  Arrow Concurso Fotográfico JANEIRO 2018 Twisted Evil

Abraços
Primeiras páginas do meu Diário de Bordo   ||   Garagem de imagens

http://www.kiaclube.com/forum

53 Re: Kia Stonic em Seg 06 Nov 2017, 19:21

QMaia

Eu fui convidado para ir experimentar-lo no dia de lançamento, mas a Vila Real...
Se ainda fosse mais perto ia...

Mas quando for fazer a revisão quero fazer test-drive a um... até porque muitos poucos carros chamam-me a atenção e o Stonic foi um deles.

54 Re: Kia Stonic em Seg 06 Nov 2017, 23:27

MBranches

Acabei por nao fazer hoje o teste porque estava muito transito aquela hora e nao ia aproveitar nada, ficou para sabado. Estive a ver o carro e gostei dele, vamos la ver se vou gostar ainda mais quando o vir de dia.

Umas questões:
O motor 1.0 que medias faz? Cerca de 7L/100?
Acham o Stonic TX 1.0 caro em relação ao Captur e ao 2008 por exemplo?

Um abraço

55 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 00:13

QMaia

Não sei o preço do Captur e do 2008, mas sei que os Peugeot tens uns problemazitos complicado que podem vir a incendiar e não estou a falar do fap Rolling Eyes
Quando ao Captur... eu já estive a ver um várias vezes e por mais interessante que pareça as coisas todas high tech eu detesto o carro... é apertado e cheio de plásticos baratos... só o fechar da porta parece um carro velho.

Quanto ao Stonic perde em 4 coisas para os concorrentes...

1 - Escolha de motores... precisava de um motor a GPL (nem que fosse um 1.4 atmosférico), e um 1.4 a gasolina (para ser mais punjante) e um 1.4 a gasóleo (para ser mais barato um pouco), fora que o o 1.6 podia ser o de 136cv...

2 - Interior demasiado cinzento... falta cor no interior e o ecras monocromático no meio dos mostradores não ajuda em nada... parece que foram buscar um cluster de mostradores a VW, incluindo aquele ecra...
Podiam fazer como no meu Soul que tem um cluster mais desportivo e agradável a vista.

3 - Por amor de Deus... porque apenas uma unica luz de marcha atrás e num canto ??!!
Com tanta segurança que se fala hoje em dia como podem descuidar numa coisa tão básica ?!?!
O facto de estar numa posição lateral e em baixo faz com que em certas angulos a mesma não seja visível, sendo um risco de segurança.

4 - Falta de saídas de ventilação atrás e bancos traseiros ajustáveis longitudinalmente...

56 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 12:40

aclab

Se calhar todos esses problemas que enumeras te é mesmo para fazer concorrencia ao captur... Very Happy

57 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 13:40

MBranches

Então na vossa opinião o Stonic não é um carro aconselhável, correcto?

58 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 13:46

Ceed72

MBranches escreveu:Então na vossa opinião o Stonic não é um carro aconselhável, correcto?

http://caronline.tv/

cheers Já está aberto a participações » Clica  Arrow Concurso Fotográfico JANEIRO 2018 Twisted Evil

Abraços
Primeiras páginas do meu Diário de Bordo   ||   Garagem de imagens

http://www.kiaclube.com/forum

59 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 15:35

MBranches

Ceed72 A mim parece-me muito bem..

Última edição por MBranches em Ter 07 Nov 2017, 20:58, editado 1 vez(es)

60 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 19:26

QMaia

MBranches escreveu:Então na vossa opinião o Stonic não é um carro aconselhável, correcto?

Eu acho recomendável e aconselho, porque está muito bem recheado de equipamento
O que estou a dizer é que comparado a concorrência em geral, tem umas quantas lacunas... umas compreende-se algumas, outras nem por isso.

Eu pessoalmente gosto bastante do carro e se estivesse a procura de um carro considerava-o seriamente uma opção.

O ponto 3 é uma cena pessoal minha...  o 2 e o 4 quase toda a gente pode viver com isso.

Já o ponto 1... podia ter opção a GPL, ia ganhar muito com isso.
E claro um 1.2T ou 1.4T não era mal pensado.

61 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 20:59

MBranches

QMaia obrigado pelos teus comentários

62 Re: Kia Stonic em Ter 07 Nov 2017, 21:26

EuMesmo

Medalha de bronze Kia Clube
MBranches escreveu:Acabei por nao fazer hoje o teste porque estava muito transito aquela hora e nao ia aproveitar nada, ficou para sabado. Estive a ver o carro e gostei dele, vamos la ver se vou gostar ainda mais quando o vir de dia.

Umas questões:

Um abraço

MBranches, tu é que tens de escolher o carro, porque se não fores tu a escolher depois vens aqui dizer que nós escolhemos mal... Laughing

A minha opinião:

O Stonic é apenas um Kia Rio de "calças arregaçadas".
Tem o tamanho do rio no interior, mas é maior por fora.
O rio tem melhores consumos, melhores preços.
Mas a diferença é mínima, compra o que mais gostas "visualmente".

Para um carro desse tamanho/peso (seja Rio ou Stonic) o 1.0 T-Gdi é "mais que suficiente".
Os consumos dependem do pé do condutor.
Eu no meu cee'd já fiz médias entre 4.2 e 10.0 l/100.

O Captur é um pouco mais caro, oferece menos, por um preço maior.

A nível de motores, a minha opinião é que os motores do grupo Hyundai/Kia são superiores aos motores Renault.

Faz test drive a todos os modelos que equacionas e escolhe o que mais te agradar a nível estético e na "condução".
As diferenças de preço e de equipamento disponíveis são pequenas, compra o que gostas mais.

Para mim, o mais racional seria o Rio (ou o Stonic para quem gosta de SUV's ou Crossover's).

7 anos de garantia são 7 anos sem "dores de cabeça", o 1.0 T-Gdi mete o TCe 90 num bolso (mais cavalos, mais binário, menores consumos).

Escolhe com calma, testa o que puderes testar, decide de acordo com o que achares que é melhor para ti.

E boa sorte, seja qual for a tua escolha.

63 Re: Kia Stonic em Qua 08 Nov 2017, 11:04

aclab

Tudo dito no post acima

64 Re: Kia Stonic em Sex 10 Nov 2017, 13:24

joao_css

QMaia escreveu:Não sei o preço do Captur e do 2008, mas sei que os Peugeot tens uns problemazitos complicado que podem vir a incendiar e não estou a falar do fap Rolling Eyes
Quando ao Captur... eu já estive a ver um várias vezes e por mais interessante que pareça as coisas todas high tech eu detesto o carro... é apertado e cheio de plásticos baratos... só o fechar da porta parece um carro velho.

1 - Escolha de motores... precisava de um motor a GPL (nem que fosse um 1.4 atmosférico), e um 1.4 a gasolina (para ser mais punjante) e um 1.4 a gasóleo (para ser mais barato um pouco), fora que o o 1.6 podia ser o de 136cv...

2 - Interior demasiado cinzento... falta cor no interior e o ecras monocromático no meio dos mostradores não ajuda em nada... parece que foram buscar um cluster de mostradores a VW, incluindo aquele ecra...
Podiam fazer como no meu Soul que tem um cluster mais desportivo e agradável a vista.

3 - Por amor de Deus... porque apenas uma unica luz de marcha atrás e num canto ??!!
Com tanta segurança que se fala hoje em dia como podem descuidar numa coisa tão básica ?!?!
O facto de estar numa posição lateral e em baixo faz com que em certas angulos a mesma não seja visível, sendo um risco de segurança.

4 - Falta de saídas de ventilação atrás e bancos traseiros ajustáveis longitudinalmente...

Nas fotos gostei, mas ao ver ao vivo perdeu muita piada, acho muito comprido, parece uma carrinha mais alta...

Gosto mais e acho mais engraçado qualquer coisa como um juke capture ou mesmo sandero stepway...

so concordo contigo no ponto do motor... de resto o interior com cores parece uma arvore natal, cinzento e preto com luz branca é o ideal... low profile...
1 unica luz de marcha atrás é suficiente, ainda pra mas com as cameras de marcha atrás com irradiação por infravermelhos... (visão nocturna) é mais que suficiente, tambem com aquela traseira sem ser com camera não acho que consigam fazer um estacionamento eficiente...

quanto ao ponto 4. has de me dizer qual é o carro da gama do stonic que tem isso...

65 Re: Kia Stonic em Sex 10 Nov 2017, 13:26

joao_css

EuMesmo escreveu:
MBranches escreveu:Acabei por nao fazer hoje o teste porque estava muito transito aquela hora e nao ia aproveitar nada, ficou para sabado. Estive a ver o carro e gostei dele, vamos la ver se vou gostar ainda mais quando o vir de dia.

Umas questões:

Um abraço

MBranches, tu é que tens de escolher o carro, porque se não fores tu a escolher depois vens aqui dizer que nós escolhemos mal...  Laughing

A minha opinião:

O Stonic é apenas um Kia Rio de "calças arregaçadas".
Tem o tamanho do rio no interior, mas é maior por fora.
O rio tem melhores consumos, melhores preços.
Mas a diferença é mínima, compra o que mais gostas "visualmente".

Para um carro desse tamanho/peso (seja Rio ou Stonic) o 1.0 T-Gdi é "mais que suficiente".
Os consumos dependem do pé do condutor.
Eu no meu cee'd já fiz médias entre 4.2 e 10.0 l/100.

O Captur é um pouco mais caro, oferece menos, por um preço maior.

A nível de motores, a minha opinião é que os motores do grupo Hyundai/Kia são superiores aos motores Renault.

Faz test drive a todos os modelos que equacionas e escolhe o que mais te agradar a nível estético e na "condução".
As diferenças de preço e de equipamento disponíveis são pequenas, compra o que gostas mais.

Para mim, o mais racional seria o Rio (ou o Stonic para quem gosta de SUV's ou Crossover's).

7 anos de garantia são 7 anos sem "dores de cabeça", o 1.0 T-Gdi mete o TCe 90 num bolso (mais cavalos, mais binário, menores consumos).

Escolhe com calma, testa o que puderes testar, decide de acordo com o que achares que é melhor para ti.

E boa sorte, seja qual for a tua escolha.

olha que o tce 90 tem melhores performances do que o 1.0 t-gdi... na realidade não tou a falar do que vem "escrito"

66 Re: Kia Stonic em Sex 10 Nov 2017, 17:57

QMaia

joao_css escreveu:
QMaia escreveu:Não sei o preço do Captur e do 2008, mas sei que os Peugeot tens uns problemazitos complicado que podem vir a incendiar e não estou a falar do fap Rolling Eyes

Nas fotos gostei, mas ao ver ao vivo perdeu muita piada, acho muito comprido, parece uma carrinha mais alta...

Gosto mais e acho mais engraçado qualquer coisa como um juke capture ou mesmo sandero stepway...

so concordo contigo no ponto do motor... de resto o interior com cores parece uma arvore natal, cinzento e preto com luz branca é o ideal... low profile...
1 unica luz de marcha atrás é suficiente, ainda pra mas com as cameras de marcha atrás com irradiação por infravermelhos... (visão nocturna) é mais que suficiente, tambem com aquela traseira sem ser com camera não acho que consigam fazer um estacionamento eficiente...

quanto ao ponto 4. has de me dizer qual é o carro da gama do stonic que tem isso...

A questão da luz não é da iluminação para mim, mas para quem esta a passar...
Imagina uma mota ou um peão a passar, pensa que o carro está parado e este começa a andar, mas não ve porque a luz está apenas num dos cantos do carro e no "chão"...
É como se costuma dizer... "para ver e ser visto".

67 Re: Kia Stonic em Sex 10 Nov 2017, 20:14

EuMesmo

joao_css escreveu:

olha que o tce 90 tem melhores performances do que o 1.0 t-gdi... na realidade não tou a falar do que vem "escrito"

Se tem menos cv, menos binário e tem melhores performances que o 1.0 T-Gdi, é porque tem uma caixa muito curta, e isso depois vais ver a diferença nos consumos.

Tendo em conta que a velocidade máxima de ambos difere apenas em 13 km/h, não me parece que as caixas sejam muito diferentes.

30 cv e 30 Nm a mais e anda menos?
Nas prestações anunciadas pelas marcas existe uma diferença de 3 segs na aceleração 0/100...

O motor da Kia com prestações idênticas ao Captur TCe 90 é o 1.2 DOHC ou MPi.

Nunca experimentei nenhum, mas pelo que escreves, deves ter testado o 1.2...

68 Re: Kia Stonic em Dom 12 Nov 2017, 05:04

bnunow

EuMesmo escreveu:
joao_css escreveu:

Se tem menos cv, menos binário e tem melhores performances que o 1.0 T-Gdi, é porque tem uma caixa muito curta, e isso depois vais ver a diferença nos consumos.

Tendo em conta que a velocidade máxima de ambos difere apenas em 13 km/h, não me parece que as caixas sejam muito diferentes.

30 cv e 30 Nm a mais e anda menos?
Nas prestações anunciadas pelas marcas existe uma diferença de 3 segs na aceleração 0/100...

O motor da Kia com prestações idênticas ao Captur TCe 90 é o 1.2 DOHC ou MPi.

Nunca experimentei nenhum, mas pelo que escreves, deves ter testado o 1.2...

Claro que o tce 90 não tem melhores prestações, tem piores e bem piores, nem sequer próximas.

Agora se se estiver a falar do captur com o 1.2 tce ai já ficam proximas.

http://www.fiches-auto.fr/essai-renault/moteur-essai-446-2-renault-captur-_-1l2-tce-_-120.php

69 Re: Kia Stonic em Seg 13 Nov 2017, 21:53

EuMesmo

Episódio 44 do programa Automundial, canal motorsport.tv, fala do stonic...

70 Re: Kia Stonic em Dom 19 Nov 2017, 19:25

Jh0nny

Acabou de passar um destes por mim, cinza prata e o carro é muito bonito e muito elegante.
Boa aposta da kia.
Smile

71 Re: Kia Stonic em Seg 20 Nov 2017, 02:47

bnunow

Neste momento o Stonic tx está 30 euros mais barato que o ceed 1.0 gt line Laughing

72 Re: Kia Stonic em Qui 23 Nov 2017, 12:41

Wared

Medalha de prata Kia Clube
Estive ao pé de uns Stonic...

A frente gostei. A traseira não. Tem a traseira demasiado alta e aquele friso em preto (plástico) não o favorece.

O interior é simples mas bonito.

A cor, cinza prata, também não o favorece, provavelmente de outra cor pode ficar melhor.

73 Re: Kia Stonic em Qui 23 Nov 2017, 18:05

QMaia

A traseira é cópia do Renault Kadjar...

74 Re: Kia Stonic em Qui 23 Nov 2017, 19:07

Wared

É do mesmo estilo sim.

75 Re: Kia Stonic em Qua 27 Dez 2017, 16:33

QMaia

Ontem tive o prazer de ver o Kia Stonic ao vivo e posso dizer que esperava muito mais dele...
O interior é aborrecido... parece um VW... falta cor... em termos de tamanho não achei mau, mas também não achei nada de especial, em comparação com o meu é mais apertado, mas o Stonic também é segmento B e o Soul é C.

Depois detestei a traseira... principalmente por causa da única luz de marcha atrás num canto do carro... é uma das piores decisões de design em termos de segurança que existe no mercado, seja para que marca for...

Apesar que adoro imenso a frente e as linhas laterais, são vários pequenos pormenores que falham.

Queria ter tido a oportunidade de teste drive o 1.0T, mas só tinha o diesel, que os 1.0T saíram rápido do stand.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

» Modelos » Stonic » Kia Stonic

Permissão deste fórum: