Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Prius


Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) juntou-se à Bioportdiesel, ao Centro tecnológico das Indústrias de Couro (CTIC) e à Curtumes Fabrício para desenvolver o FLESHDIESEL, um projecto aprovado em dezembro e financiado pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). Este projecto assume-se com um duplo objectivo: por um lado, pretende produzir Biodiesel através dos resíduos da indústria dos curtumes e por outro lado, quer reduzir o volume de resíduos da indústria. Em declarações à revista Ciência Hoje, a coordenadora do projecto Paula cristina Silva, refere que o grupo de trabalho já tem alguma experiência na produção do combustível a partir de gorduras animais e óleos usados e agora pretendem "explorar a energia dos curtumes com o objectivo de diversificar as matérias-primas, aproveitando resíduos e evitando ao máximo óleos virgens". Para cumprir este objectivo, os resíduos fornecidos pela Curtumes Fabrício serão tratados a nível laboratorial para desenvolver os processos de produção adequados. Esta fase será dividida entre o ISEP e o CTIC. A fase seguinte será dedicada a ensaios `escala piloto ou industrial nas empresas parceiras- Curtumes fabrício e Bioportdiesel- tendo em vista a sua implementação efectiva.

In "AUTOFROTAS", nº37, página 7.

http://www.ceederados.com

2 Acho bem em Qui 09 Jul 2009, 03:32

Convidad


Convidado
Mas ainda tenho algumas dúvidas.
Já alguém aqui usou Biodiesel no ceed?
Podemos usar?
Há diferenças nas prestações e nos consumos?
O preço compensa?

vmsp

avatar

Creio que a Kia aconselha a utilizar biodiesel a 5%, por vezes coloco no meu MB A 170 CDI e não vejo diferença ou se a houver é para melhor. Já coloquei num hiunday i30 115 cv, o mesmo motor do ceed e tudo ok.
Onde coloco diz que a mistura está a 10%, por isso para fazer os valores recomendados pela marca basta atestar o carro de biodiesel quando está a meio depósito ou acima.

amalucado

avatar

Já usei biodiesel ( abasteci no Feira Nova das Caldas da Rainha ) e não notei diferença no consumo e na condução .

Também o bicho têm uma fornalha que queima tudo ... lol!


sunny

Convidad


Convidado
amalucado escreveu: Também o bicho têm uma fornalha que queima tudo ... lol!


sunny

Essa fornalha na minha locomotiva devia ser um estrondo....

joaolopes10

avatar
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Eu acho que na minha nem estrondo dava. Parava logo! lol

Eu tenho receio quanto ao biodiesel, em 1º lugar porque não há uma grande percentagem de pessoas a usar e falar bem de aquilo, em 2º o gásóil não está muito mais caro que o bio, fico pelo gásóil mais uns tempos. Já faço o mesmo com a informatica e tecnologia, deixar sair todo o que é novo, deixar aparecer as avarias e coisas assim e depois uma pessoa já compra uma coisa em que se esteja mais seguro. É apenas a minha opinião! Wink

joaosniper



Luis.Ceed.Scoupe escreveu:Mas ainda tenho algumas dúvidas.
Já alguém aqui usou Biodiesel no ceed?
Podemos usar?
Há diferenças nas prestações e nos consumos?
O preço compensa?

não creio que valha a pena ...... só o faria se fosse 40 ou 50 % mais barato ,o que gasto actualmente em gasoil . de resto Evil or Very Mad

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum